Peter Lehmann The Barossan Barossa Valley Shiraz 2020

  • Austrália Austrália
  • Tinto
  • Meio Seco
  • 750 ml
5.0
Peter Lehmann The Barossan Barossa Valley Shiraz 2020

Comentário do Sommelier

Peter Lehmann era membro da Ordem da Austrália, membro fundador dos Barões do Barossa e uma lenda do vinho australiano. A sua contribuição para a indústria como um todo foi reconhecida em 2009 com o International Wine Challenge Lifetime Achievement Award. Natural de Angossa em Barossa. Em 1947 começou sua trajetória como aprendiz de enólogo e em 1959 assume o papel de enólogo e gerente em uma vinícola de Barossa Valley. Após uma crise em 1977, Peter levanta finanças e em 1979 constrói sua vinícola, que passa a ser chamada de Peter Lehmann Wines em 1982. Seu primeiro Shiraz fica pronto em 87 e no ano seguinte tem 6 vezes seus vinhos nomeados no Top 100 da American Wine Spectator e em 2017 tem um de seus vinhos como o número 2 do mundo no Syrah du Monde Competition. O Peter Lehmann The Barossan Shiraz traz a máxima expressão de seu terroir, com belíssima estrutura, apresenta aromas de frutas vermelhas e negras, cassis, ameixas e passas de cranberry se unem a nuances especiadas de pimenta vermelha, funcho e anis estrelado, sob um fundo de chocolate amargo e baunilha. Em boca sua grande estrutura é equilibrado pela acidez e taninos muito presentes mas redondos e seu longo e marcante final. Incrível e único.

Ficha Técnica

Uva
Shiraz
País - Região
Austrália - Barossa Valley
Classificação
Meio Seco
Vinícola
Wine.com.br
Safra
2020
Amadurecimento
Estagio em barricas de carvalho americano de 300 litros, sendo 25% delas novas por 12 meses
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Olfativo
aromas de frutas vermelhas e negras, cassis, ameixas e passas de cranberry se unem a nuances especiadas de pimenta vermelha, funcho e anis estrelado, sob um fundo de chocolate amargo e baunilha.
Visual
Vermelho purpura intenso
Gustativo
Em boca sua grande estrutura é equilibrado pela acidez e taninos muito presentes mas redondos e seu longo e marcante final.
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: Churrasco na parrilla com molho de ervas, polenta mole com ragu de ossobuco, quibe assado de berinjela defumada com queijo.