Domaine des Sénéchaux A.O.C. Châteauneuf-du-Pape Rouge 2020

  • França França
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Domaine des Sénéchaux A.O.C. Châteauneuf-du-Pape Rouge 2020
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você
Avaliações Profissionais
Fechar
JSJames Suckling
Um dos mais importantes críticos de vinhos da atualidade, foi editor da revista Wine Spectator.
VVinous
Uma das publicações de vinhos mais respeitadas do mundo, com uma equipe de renomados críticos e escritores, como Stephen Tanzer e o seu fundador Antônio Galoni. Avalia através da escala de 100 pontos.
WSWine Spectator
A revista americana, impressa ou digital, é uma das mais tradicionais do mundo do vinho.
RPRobert Parker
Pioneiro nas avaliações dos vinhos por meio de pontuações, ele é um dos maiores críticos do mundo do vinho.
DSDescorchados
Guia anual impresso, pontua vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, utilizando o sistema de 100 pontos, sendo 80 o mínimo. Além das pontuações numéricas, o guia também elege os melhores de cada país em diferentes categorias, como melhor tinto, branco e outros.
WEWine Enthusiast
Uma das maiores revistas do mundo! A Wine Enthusiast avalia os vinhos com o sistema de 50 a 100 pontos e também, por faixas de preço, como a Best Buys, uma das mais comentadas no universo.
W&SWine & Spirits
Norte-americana, a revista é uma importante avaliadora de vinhos, sendo a única a ganhar o prêmio James Beard cinco vezes por sua escrita excepcional.
GRGambero Rosso
Um guia anual que pontua vinhos italianos. Seu sistema de pontuação vai de 0 a 3 Bicchieri (taças em italiano) e ao conquistar 3 Bicchieri por 10x consecutivas, o produtor recebe uma Stella (estrela).
JRJancis Robinson
Uma das críticas mais respeitadas do mundo do vinho, a britânica Jancis Robinson tem sistema de pontuação próprio, de 12 a 20 pontos, e é conselheira da adega da Rainha Elizabeth II.
O produto que
você queria acabou. =( Confira nossas sugestões para você

Comentário do Sommelier

Châteauneuf-du-Pape é a primeira denominação de origem francesa, uma A.O.C. localizada no sul do Vale do Rhône, França. A tradução literal de Châteauneuf-du-Pape é "o novo castelo do Papa" devido a vários papas que fizeram sua casa nesta região durante a Idade Média. Hoje, é considerada uma região de renome na produção de vinhos. Este exemplar é elaborado pela Domaine des Sénéchaux, vinícola com anos de história, tradição e conhecimento que produz tintos cremosos, poderosos e expressivos que refletem o caráter único do seu terroir e a delicadeza de um know-how transmitido de geração em geração. Este vinho é feito com as uvas Grenache Noir, Syrah, Mourvèdre, Cinsault e Vaccarèse e apresenta uma grande expressividade aromática com paladar amplo, intenso, fresco, frutado, com uma estrutura bem equilibrada e complexa. Para arredondar ao máximo os taninos, agregar estrutura e complexidade e produzir um vinho tinto típico da denominação Châteauneuf-du-Pape, este exemplar amadureceu por 14 meses em barricas de carvalho novas e usadas, e também estagiou uma parte em tanques de aço inox para preservar seu frescor e características primárias. Este rótulo já foi pontuado por Robert Parker, Jancis Robinson e Wine Spectator. Atualmente, essa propriedade é administrada pela família Cazes, reconhecida como um dos mais tradicionais e experientes produtores de Bordeaux. Um vinho clássico, intenso e elegante!

Ficha Técnica

Uva
Grenache Noir, Syrah, Mourvèdre, Cinsault e Vaccarèse
País - Região
França - Châteauneuf-du-Pape
Classificação
Seco
Vinícola
Domaine des Sénéchaux
Safra
2020
Amadurecimento
14 meses em barricas de carvalho novas e usadas e tanques de aço inox
Teor Alcoólico
15.00% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
12 anos
Decantação
45 minutos
Olfativo
Expressivo e intenso exalando um buquê jovem dominado por fruta fresca (framboesa e cereja), ligeiramente picante e realçado por uma nota amadeirada
Visual
Rubi intenso
Gustativo
Encorpado, frutado com em harmonia com o amadeirado, bem integrado, aveludado, elegante, taninos presentes, boa acidez e frescor, final longo e complexo
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, defumadas ou cozidas, molhos à base de especiarias, tomate, manteiga de ervas ou de queijos duros. Dicas: boeuf borguignon, risoto de cordeiro, ossobuco com polenta trufada, risoto de funghi.
Avaliações dos clientes (0)
Você precisa estar logado e ter comprado o produto para avaliá-lo.