Albert Bichot A.O.C. Aloxe-Corton Rouge 2022

  • França França
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Albert Bichot A.O.C. Aloxe-Corton Rouge 2022

Comentário do Sommelier

A família Bichot possui uma longa história com a Borgonha, tendo se estabelecido na região em 1350. Em 1831, Bernard Bichot fundou uma empresa de comércio de vinhos que foi passada de pai para filho até os dias de hoje, com Albéric Bichot no comando da sexta geração. A vinícola tem grande renome mundial, e está sempre na busca por qualidade, aplicação de novas tecnologias e compromisso com a produção sustentável em prol de seu projeto de elaboração de vinhos impressionantes. Cada vinho que leva a assinatura Albert Bichot traz a promessa de qualidade e precisão inabaláveis, preservando todas as suas especificidades. E cada vinho também é uma história única, um terroir a ser revelado, uma joia elegante e cheia de autenticidade. Aloxe-Corton é uma vila renomada localizada na parte norte da Côte de Beaune, e os lotes da vinícola encontram-se no Climat "Les Crapousuets", famoso por seu solo argiloso e profundo. Esta região se destaca com seus Pinot Noir ricos, frutados e de muita elegância. Este é um vinho que encanta nos aromas e apaixona no paladar. Apresenta final longo e aromático com toques de pimenta branca e frutas de bosque. Albert Bichot quer proporcionar a você sensações e emoções únicas, fazendo com que você descubra a essência dos vinhos da Borgonha. Permita-se!

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir
País - Região
França - Bourgogne
Classificação
Seco
Vinícola
Albert Bichot
Safra
2022
Amadurecimento
14 a 16 meses em barricas de carvalho, sendo 30% novas
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
15 °C
Potencial de guarda
5 anos
Decantação
25 minutos
Olfativo
Frutas pretas e vermelhas como cereja, framboesa e groselha, nuances florais, sutil pimenta branca
Visual
Rubi claro
Gustativo
Jovem, corpo leve a médio, elegante, frutado com camadas discretas do período em carvalho, bem integrado, taninos delicados, boa acidez, final longo e saboroso
Harmonização
Opte por pratos de estrutura leve à média, carnes vermelhas magras cozidas ou assadas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, ervas frescas, queijos ou especiarias delicadas. Dicas: talharim com ragu de linguiça, peito de pato assado, risoto de cogumelos, queijos delicados.