Albert Bichot A.O.C. Nuits-Saint-Georges Rouge 2019

  • França França
  • Tinto
  • Seco
  • 750 ml
Albert Bichot A.O.C. Nuits-Saint-Georges Rouge 2019
010924-mes-cliente

Comentário do Sommelier

A família Bichot possuí uma longa história com a Borgonha, tendo se estabelecido na região em 1350. Em 1831, Bernard Bichot fundou uma empresa de comércio de vinhos que foi passada de pai para filho até os dias de hoje, com Albéric Bichot no comando da sexta geração. Com grande renome e busca por qualidade e aplicação de novas tecnologias, o mesmo é visto como maestro de uma orquestra, orgulho de reunir pessoas e seus talentos em prol de seu projeto de elaboração de vinhos impressionantes. Nuits-Saint-Georges deu nome à Côte de Nuits e dedica-se quase exclusivamente à produção de vinhos tintos da casta Pinot Noir. A área de denominação da comuna de Nuits-Saint-Georges abrange 163,5 hectares na Côte de Nuits e 11,8 hectares em Prémaux- Prissey. As diferenças de orientação e solo entre os vinhedos, localizados ao sul e ao norte de Nuits-Saint-Georges geram grande diversidade nos vinhos. Temos aqui um vinho elegante, com boa acidez e que passou de 14 a 16 meses em barricas de carvalho, resultando em delicados toques amadeirados. Um vinho muito aromático, de médio corpo e grande equilíbrio com sua acidez.

Ficha Técnica

Uva
Pinot Noir
País - Região
França - Nuits-Saint-Georges
Classificação
Seco
Vinícola
Albert Bichot
Safra
2019
Amadurecimento
14 a 16 meses em barricas de carvalho, sendo 30% novas
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
14 °C
Potencial de guarda
10 anos
Olfativo
Aromas de folhas de chá e cogumelos e notas de frutas vermelhas. Toque de framboesa e especiarias.
Visual
Rubi
Gustativo
Delicado, equilibrado, de médio corpo e equilíbrio em sua acidez com toque delicadamente amadeirado. Final longo e intensamente aromático.
Harmonização
Opte por pratos de média estrutura, carnes vermelhas magras assadas ou grelhadas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: cupim no bafo, lombo de porco recheado com ameixa, lasanha quatro queijos.