Ghost Pines Zinfandel 2018

  • Estados Unidos Estados Unidos
  • Tinto
  • Meio Seco
  • 750 ml
5.0
Ghost Pines Zinfandel 2018
CYBER-WEEK-021224 CYBER-WEEK-ULTIMAS-UNI-021224

Comentário do Sommelier

Elaborado pela Ghost Pines, vinícola californiana cujo nome é inspirado nos pinheiros cinzentos que surgem misteriosamente ao longo das encostas da Califórnia. Assim como os pinheiros que se adaptam a uma variedade de climas e prosperam em vários solos, são suas videiras. Ghost Pines incorpora o espírito progressista da vinificação da Califórnia: sem fronteiras, sem limites! O espírito aventureiro de Ghost Pines significa ir além para buscar, colher e misturar uvas notáveis ​​selecionadas exclusivamente por sua qualidade e sabor de várias das melhores regiões vinícolas da Califórnia. Ghost Pines Zinfandel 2018 é um blend de terroirs, onde foram selecionadas uvas de San Joaquin (70%) e Sonoma (30%) para destacar o de melhor de cada um desses terroirs e ter a melhores uvas Zinfandel na elaboração deste vinho intenso e autêntico. Segundo o Enólogo Aaron Piotter, a seleção dos diferentes terroirs permite escolher as melhores uvas, superando a viticultura tradicional e criando um vinho único e ousado. Rico e complexo, este Zin abre com aromas de compota de framboesa madura, pimenta moída e carvalho tostado. Na boca, o vinho oferece sabores frutados intensos, especiarias, estrutura exuberante e um final longo e complexo.

Ficha Técnica

Uva
Zinfandel
País - Região
Estados Unidos - Califórnia
Classificação
Meio Seco
Vinícola
Ghost Pines
Safra
2018
Amadurecimento
Em carvalho francês e americano
Teor Alcoólico
14.50% ABV
Temperatura de serviço
17 °C
Potencial de guarda
8 anos
Decantação
40 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como morango, ameixa e cereja, framboesa em compota, baunilha, tosta, especiarias
Visual
Rubi profundo e intenso
Gustativo
Encorpado, intenso, complexo, frutado com notas de especiarias, taninos presentes e macios, textura aveludada, acidez agradável, final longo e agradável
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas ou grelhadas, carnes brancas intensas, molhos condimentados ou à base de tomate e queijos. Dicas: costela suína ao molho barbecue com batatas rústicas, costela de cordeiro assada com crosta de sal e pimenta, quiche de tomate seco.