Kit 4 - Degustação Piccini - Lançamento Premium

  • 4 Itens
  • 750 ml
  • R$ 99,90 cada
5.0
Kit 4 - Degustação Piccini - Lançamento Premium

Itens no Kit

1un.
Piccini Memoro Rosso
Piccini Memoro Rosso
1un.
Piccini D.O.C.G. Chianti 2023
Piccini D.O.C.G. Chianti ...
1un.
Piccini Memoro Rosato
Piccini Memoro Rosato
1un.
Piccini Memoro Bianco
Piccini Memoro Bianco
Comentário do Sommelier
Criado para o 150º aniversário da unificação da Itália, Memoro, que significa "memória", presta homenagem às raízes italianas por meio de um dos maiores tesouros da Itália: o vinho. “Memoro”, diz Mario Piccini, “é o resultado de pesquisas, viagens e degustações”. Ele quis se desafiar e criar algo totalmente novo e único: um blend italiano de alta qualidade sem uma safra específica, um vinho sem fronteiras que incorpora a essência da Itália, com a melhor mistura de uvas e regiões, provando que a qualidade não conhece limites! Memoro convida você a embarcar em um tour de vinhos pela Itália, explorando os quatro cantos do “Bel Paese” (belo país) experimentando os diversos sabores e características únicas de cada região. O rótulo apresenta uma rosa dos ventos, representando o orgulho da família Piccini em sua busca contínua por novos horizontes na vinificação italiana. Para elaborar Memoro Rosso, são utilizadas 4 variedades de uvas de 4 regiões diferentes e de safras diferenciadas habilmente selecionadas: Merlot do Vêneto, Primitivo da Puglia, Nero d’Avola da Sicília e Montepulciano de Abruzzo, formando 4 pontos cardeais inscritos no rótulo. As uvas Montepulciano, que são envelhecidas por 12 meses em barricas de carvalho, são combinadas com as uvas Nero d'Avola, Merlot e a Primitivo parcialmente seca, destacando-se sua complexidade e bebabilidade, com um estilo quente e moderno. Um exemplar surpreendente que recebeu 90 pontos Wine Enthusiast e que, em 2024, foi classificado também pela Wine Enthusiast como um Best Buy.
Ficha técnica
Uva
Primitivo (40%), Montepulciano (30%), Nero d’Avola (20%), Merlot (10%)
Classificação
Meio Seco
Safra
2024
Amadurecimento
A uva Montepulciano amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho
Teor Alcoólico
14.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
6 anos
Decantação
30 minutos
Olfativo
Frutas vermelhas como cereja, café, figo, carvalho
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Encorpado, bem estruturado, complexo, grande concentração frurada, taninos presentes e macios, final denso e persistente
Harmonização
Opte por pratos mais estruturados, carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, carnes brancas intensas, molhos mais condimentados ou à base de tomate e especiarias, queijos duros. Dicas: costela no bafo,
Comentário do Sommelier
Desde 1882, Tenute Piccini oferece originalidade e diferentes expressões da cultura e tradição do vinho italiano, transmitindo a paixão e a cultura do vinho em uma história de aventura e esforços pacientes, trabalho e conhecimento para oferecer a melhor seleção de vinhos italianos provenientes de suas cinco propriedades, todas de produção orgânica, espalhadas de norte a sul da Itália. Hoje, Piccini representa um dos principais produtores de vinhos da Toscana, e tem como filosofia "uma videira, um território", produzindo vinhos que expressam e respeitam o terroir com constante visão na sustentabilidade. Um dos grandes desafios da companhia foi transformar o vinho Chianti, um dos vinhos italianos mais tradicionais, em um vinho jovem e dinâmico, provando sua capacidade de inovação e contínuo dinamismo. Piccini criou um Chianti em um estilo moderno, vibrante, original e internacional, transformando o Piccini D.O.C.G. Chianti (Chianti Piccini Orange), vinho referência da empresa, no Chianti do século XXI. A cor laranja do rótulo entrega dinamismo, inovação, revela originalidade a expressa o caráter internacional da empresa que é a quinta maior vinícola da Toscana! Um exemplar fácil de degustar e agradar. No nariz, é aromático, com notas de frutas vermelhas maduras com sutil toque de ervas. Na boca, é bem estruturado, com grande concentração frutada, com taninos macios e acidez refrescante. Um vinho versátil, combina bem com uma grande variedade de pratos, desde pratos de entrada até assados ​​e pizzas.
Ficha técnica
Uva
Sangiovese, Ciliegiolo e Canaiolo
Classificação
Seco
Safra
2023
Amadurecimento
6 a 9 meses em tanques de aço inox e cimento separadamente. Depois, ocorre o blend e o vinho é engarrafado
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
16 °C
Potencial de guarda
5 anos
Olfativo
Frutas vermelhas maduras como cereja, ervas
Visual
Rubi profundo
Gustativo
Jovem, corpo médio, bem estruturado, frutas vermelhas em evidência, taninos médios e macios, acidez média-alta, agradável frescor
Harmonização
Opte por pratos de estrutura leve à média, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas intensas, molhos à base de tomate, queijos ou especiarias. Dicas: lasanha à bolonhesa, rosbife com batata, pizza marguerita.
Comentário do Sommelier
Criado para o 150º aniversário da unificação da Itália, Memoro, que significa "memória", presta homenagem às raízes italianas por meio de um dos maiores tesouros da Itália: o vinho. “Memoro”, diz Mario Piccini, “é o resultado de pesquisas, viagens e degustações”. Ele quis se desafiar e criar algo totalmente novo e único: um blend italiano de alta qualidade sem uma safra específica, um vinho sem fronteiras que incorpora a essência da Itália, com a melhor mistura de uvas e regiões, provando que a qualidade não conhece limites! Memoro convida você a embarcar em um tour de vinhos pela Itália, explorando os quatro cantos do “Bel Paese” (belo país) experimentando os diversos sabores e características únicas de cada região. O rótulo apresenta uma rosa dos ventos, representando o orgulho da família Piccini em sua busca contínua por novos horizontes na vinificação italiana. Para elaborar Memoro Rosato, são utilizadas 4 variedades de uvas de 4 regiões diferentes e safras: Negroamaro da Puglia, Nero d'Avola da Sicília, Merlot do Vêneto e Montepulciano de Abruzzo. As uvas Negroamaro são desengaçadas e prensadas, enquanto as outras variedades são vinificadas usando o método saignée. Graças ao uso desses dois processos diferentes, o vinho resultante é complexo e fresco ao mesmo tempo, equilibrado e com uma boa estrutura, um rosé italiano típico com um sabor completo e crocante. Elegante e expressivo, apresenta aromas cativantes com notas de framboesa, groselha e sutil menta. Esses sabores frutados continuam no paladar, com explosões de cereja e nuances de morango e framboesa. O final é fresco e claro, proporcionando um gole delicioso e refrescante. Este exemplar recebeu 95 pontos Luca Maroni, e foi medalha de ouro na Berliner Wein Trophy 2019 e medalha de bronze na IWSC 2018.
Ficha técnica
Uva
Negroamaro (40%), Nero d’Avola (30%), Montepulciano (20%), Merlot (10%)
Classificação
Meio Seco
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
12 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas vermelhas como framboesa, groselha e morango, delicadas notas de menta
Visual
Rosa médio e brilhante
Gustativo
Jovem, leve, bem estruturado, frutado e elegante, refrescante e com final fresco e saboroso
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, carnes vemelhas delicadas, molhos à base de frutas vermelhas, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: filé mignon suíno com molho de frutas vermelhas, salada de salmão, canapés diversos.
Comentário do Sommelier
Criado para o 150º aniversário da unificação da Itália, Memoro, que significa "memória", presta homenagem às raízes italianas por meio de um dos maiores tesouros da Itália: o vinho. “Memoro”, diz Mario Piccini, “é o resultado de pesquisas, viagens e degustações”. Ele quis se desafiar e criar algo totalmente novo e único: um blend italiano de alta qualidade sem uma safra específica, um vinho sem fronteiras que incorpora a essência da Itália, com a melhor mistura de uvas e regiões, provando que a qualidade não conhece limites! Memoro convida você a embarcar em um tour de vinhos pela Itália, explorando os quatro cantos do “Bel Paese” (belo país) experimentando os diversos sabores e características únicas de cada região. O rótulo apresenta uma rosa dos ventos, representando o orgulho da família Piccini em sua busca contínua por novos horizontes na vinificação italiana. Para elaborar Memoro Bianco, são utilizadas 4 variedades de uvas de 4 regiões diferentes e safras: Pecorino de Marche, Viognier da Sicília, Chardonnay de Trentino e Vermentino da Toscana. Cada variedade contribui para tornar este vinho especial: o calor e a estrutura vêm da Sicília, enquanto Trentino, onde o clima é mais frio, oferece aromas frutados ao nariz e acidez. O Maremma Vermentino completa o perfil aromático com notas florais que se combinam sinergicamente com nuances de ervas mediterrâneas típicas do Pecorino. As diversas origens das uvas dão ao Memoro Bianco um equilíbrio notável e características únicas: notas delicadas de frutas brancas e amarelas se misturam com vibrantes notas tropicais, floral e herbáceo. O paladar fresco e claro oferece uma concentração brilhante de frutas, com notas de pêra levando a um final delicioso. Este exemplar recebeu 95 pontos Luca Maroni, e foi medalha de bronze na IWSC 2018.
Ficha técnica
Uva
Viognier (50%), Chardonnay (20%), Vermentino (20%), Pecorino (10%)
Classificação
Meio Seco
Teor Alcoólico
13.00% ABV
Temperatura de serviço
10 °C
Potencial de guarda
4 anos
Olfativo
Frutas brancas como pêra e maçã, frutas amarelas como damasco, frutas tropicais, flora, delicado herbáceo
Visual
Amarelo médio e brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve para médio, grande concentração frutada, refrescante, com final longo e saboroso
Harmonização
Opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos cítricos ou à base de frutas amarelas, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: sobrecoxa assada com laranja, filé de peixe com legumes, salada tropical.