Vivendo como australianos
- 53 curtidas
- 1655 visualizações
- 1 comentários
Na Austrália, fizemos uma imersão na cultura local. Saiba tudo o que fizemos nessa fantástica viagem.
Eu e o Manu nos encontramos em Melbourne, após 22 horas de viagem entre voos e conexões, eu partindo de São Paulo e o Manu de Marseille, França, com parada até na China.
Logo que chegamos, um amigo produtor chegou com ingressos para a grande final do futebol australiano. O jogo é um pouco confuso, um monte jogadores ao mesmo tempo, vários juízes e uma mistura de futebol americano e rugby.
Valeu pelo evento que é uma grande festa. Ah! Um fato interessante é que só podíamos entrar com camisa de golas.
No dia seguinte, começou nossa jornada por regiões vinícolas. Primeiro, aterramos em Mildura, uma região não muito conhecida que nos chamou atenção por um projeto de recuperação ambiental.
A vinícola Trentham, além de elaborar vinhos excepcionais, dedica parte da renda da linha de River Retreat a esse projeto muito legal que cuida e recupera o ecossistema dos pântanos.
A mídia local soube que estávamos lá e resolveu nos entrevistar sobre o consumo de vinhos no Brasil e nosso trabalho de democratização do vinho pela internet.
Ainda em Trentham States, o produtor nos convidou para provar uma iguaria da culinária ausseie, canguru com legumes ao molho de Shiraz.
Logo na primeira garfada, olhei para o Manu e ele estava rodando o pedaço do canguru na boca sem saber o que fazer com aquilo. Rsrs.
Já provamos quase de tudo em nossas jornadas, mas esse prato não desceu. Mal sabíamos que a pizza de crocodilo que iríamos provar depois seria ainda pior. Argh!
Por todos os vinhedos que passamos, nossos amiguinhos cangurus apareciam. Difíceis de fotografar, muito desconfiados, mas bastante curiosos.
Ao chegamos em Barossa, no sul da Austrália, fomos direto para Yalumba, onde ficamos hospedados em uma casa de campo histórica – que data 1849 – da família.
Barossa é, sem dúvida, a região vinícola mais famosa na Austrália. Ela abrange Barossa Valley e Eden Valley, com condições climáticas distintas e famosa por Shiraz espetaculares.
As degustações ocorreram nas salas de degustação subterrânea que mais pareciam bunkers. Foi bem divertido!
No caminho para sala de degustação, passamos por um inacreditável tesouro: vinhos do mundo inteiro, safras históricas de Bordeaux e Borgonha em grande quantidade.
É uma reserva particular da família. Bárbaro!
Essa foi nossa incrível viagem para a Austrália. Continue acompanhando nossas aventuras em busca dos melhores exemplares para você degustar. Até a próxima!