3 vinícolas para visitar no Languedoc
- 68 curtidas
- 3965 visualizações
- 0 comentários
Opção é o que não falta por lá. Para facilitar, selecionamos três vinícolas que entregam o que o Languedoc tem de melhor: bons vinhos.
Na região com a maior área de vinhedos plantados do mundo, o que não falta são opções de vinícolas para visitar. Para termos uma ideia, hoje, o Languedoc* possui mais de 290.000 hectares plantados com uvas e produz, aproximadamente, 15 milhões de hectolitros de vinho por ano.
Tudo isso se estende por toda a Costa Mediterrânea, das fronteiras com a Itália e com a Espanha. Em suma, sozinho, o Languedoc representa um terço da área de vinhedos da França e abriga cerca de 2.800 produtores. É muita coisa!
Diante de tantas possibilidades, bate aquela dúvida de onde ir para degustar um bom exemplar da região. Como faz parte da nossa missão facilitar a vida de quem pretende conhecer um pouco mais o mundo dos vinhos, selecionamos algumas vinícolas que cumprem bem esse papel. Olha só:
Gérard Bertrand
A Gérard Bertrand é a vinícola que marca presença no site da Wine. O produtor é um anfitrião nato e sua propriedade já se tornou destino carimbado no Sul da França, graças às atividades culturais que desenvolve junto a momentos de degustação de seus exemplares. Uma delas é o Festival Jazz à L’Hospitalet que, anualmente, harmoniza música, vinhos e gastronomia local em um só lugar.
Château de Sérame
Uma das propriedades mais antigas do Languedoc, as terras do Château Sérame já serviram até como local de acampamento de César e os restos das moradias construídas pelos romanos foram encontrados não muito longe do atual castelo, que foi construído em 1802. Além de atestar a qualidade dos vinhos, visitar o lugar é fazer um verdadeiro tour pela história da região.
Fortant de France
A Fortant de France é conduzida pelos pioneiros Skalli. Na década de 70, a família fixou-se na cidade de Sète e, ao perceber o potencial do Languedoc para uvas de qualidade, aperfeiçoou sua experiência e conhecimento sobre os vinhos da região. Não demorou muito para serem sucesso e tornarem-se uma marca de inovação. Alguns exemplares dessa incrível vinícola, você encontra aqui.
Só reforçando, é sempre bom entrar em contato com as vinícolas antes de viajar. Visitantes agendados são sempre melhor recebidos.
Para saber um pouco mais sobre essa região, vale a pena relembrar por onde nossos Winehunters passaram na viagem que fizeram por lá. Leia mais e divirta-se!