Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Vinícola exclusiva: as maravilhas da Carpineto

06 setembro 2019
  • 4023 visualizações
  • 0 comentários

Talento, entusiasmo, habilidade e sensibilidade: essas são algumas das notas encontradas nos vinhos desta produtora da Toscana

A vinícola Carpineto foi fundada na Toscana, em 1967, pelas famílias Sacchet e Zaccheo.

Enólogo por vocação, Giovanni Carlo Sacchet (esquerda) encontrou o mesmo amor pela Toscana, além dos mesmos interesses e objetivos, no italiano Antonio Mario Zaccheo, ligado ao mundo do vinho por descendência.

Fundadores da Carpineto

Dividida em duas grandes áreas geográficas, a Toscana possui uma rica diversidade de terroir.

Chianti Classico, Brunello di Montalcino e Nobile di Montepulciano são algumas das importantes Denominações de Origem Controlada da região, que garantem normas de produção próprias e especificidade de uvas.

Giovanni e Antonio sabiam que a Toscana tinha um potencial inexplorado para produzir grandes vinhos. Assim, eles aplicaram as técnicas diferentes nos vinhedos e alcançaram níveis de qualidade acima dos padrões da época, em plena década de 60.

Dessa forma, a Carpineto revolucionou a vitivinicultura na região do Chianti que, até então, era muito tradicional.

Dica de leitura:  Espumante Moscatel: tudo o que você precisa saber

Desde então, a vinícola tem crescido como uma empresa de reputação mundial, que exporta para 70 países, com a produção de vinhos de grande expressão e intensidade e, acima de tudo, com qualidade consistente ao longo do tempo.

Ela exerce um trabalho com baixo impacto ambiental, respeito aos fenômenos da natureza e é apoiada por outras propriedades da região.

O conjunto de regras, inclusive a de produzir exemplares apenas com as uvas próprias, cultivadas por eles, não é apenas uma disciplina, a fim de atingir os objetivos de qualidade definidos, mas é, sobretudo, a maneira de expressar o que para eles o vinho significa: paixão, emoção, natureza e cultura.

A vinícola recebe turistas, que podem desfrutar da bela paisagem dos vinhedos e também caminhar entre eles, conhecer as áreas de vinificação, envelhecimento em barricas, técnicas de engarrafamento e degustações. Legal, né?

Dica de leitura:  A nossa primeira viagem à Nova Zelândia

Confira ao lado os rótulos exclusivos da Carpineto disponíveis em nosso site!

Escrito por: