Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Vinhos

Marques de Casa Concha: linha da vinícola Concha y Toro reúne vinhos de excelência

10 junho 2021
  • 6064 visualizações
  • 0 comentários

Com 45 anos de tradição, os vinhos Marques de Casa Concha valorizam o que há de melhor na diversidade dos microclimas do Chile. Conheça os rótulos!

Os vinhos chilenos estão entre os preferidos pelos brasileiros e não é por acaso: o Chile  produz rótulos de alta qualidade, graças às condições climáticas e geográficas particulares do país, fatores que contribuem para o cultivo de diferentes uvas. 

Foi justamente para valorizar essa diversidade que a vinícola Concha y Toro lançou, há 45 anos, a linha Marques de Casa Concha, que abrange toda a complexidade e a potência das cepas chilenas, ao prezar pela qualidade e com foco na inovação e na vanguarda. 

Os vinhos que integram a linha Marques de Casa Concha têm caráter único e são produzidos com as castas Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Carmenère, Syrah e Cabernet Sauvignon

Cada garrafa transporta o apreciador para uma viagem diferente aos melhores terroirs do Novo Mundo. Entre os destaques estão os microclimas dos vinhedos de diferentes regiões distribuídas ao longo da Cordilheira dos Andes como Valle del Maule, Coquimbo e Valle del Maipo.

Tradição e requinte em cada garrafa

Com os avanços nos vinhedos ao longo dos anos, principalmente nas práticas de produção e em equipamentos de ponta, os vinhos Marques de Casa Concha passaram a ser procurados em todo o mundo, tanto por apreciadores veteranos quanto pelos iniciantes. 

A evolução tem a assinatura do renomado enólogo chileno Marcelo Papa, responsável pela implementação de novas e melhores técnicas de manejo agrícola e enológico. A medida foi essencial para incluir os vinhos no rol da alta classe mundial.

Os reconhecimentos confirmam que a linha despontou como uma das marcas com maior consistência e solidez no segmento, afinal, todas as variedades dos exemplares Marques de Casa Concha acumulam mais de 90 pontos de críticos conhecidos do mundo do vinho.

Os exemplares ainda são uma boa dica para presentear. 

Confira abaixo a seleção!

Diretamente da vinícola Concha y Toro, conheça os Vinhos Marques de Casa Concha disponíveis na Wine

Imagem do rótulo Marques De Casa Concha Carmenere 2019, da vinícola Concha y Toro

Marques De Casa Concha Carmenere 2019

Um vinho elegante e com taninos presentes, amadurecido durante 18 meses em barricas de carvalho francês. No olfato, tem notas intensas de ameixas maduras e chocolate amargo. 

Esse exemplar tem potencial de guarda de até seis anos e a temperatura de serviço recomendada é 17 °C. No paladar, os taninos se revelam robustos. É um vinho encorpado e com boa acidez, ideal para acompanhar carnes de caça, carnes e verduras preparadas em wok, receitas com bacon e redução de vinho tinto, além de massas e queijos maduros. 

Imagem do rótulo Marques De Casa Concha Malbec 2018, da vinícola Concha y Toro

Marques de Casa Concha Malbec 2018

Exemplar complexo com várias camadas de aromas e final envolvente. Traz aromas de cereja e ameixa negra, além de um toque mineral. Na taça, apresenta um tom rubi profundo com reflexos violáceos. 

A dica dos especialistas para uma experiência sensorial completa é deixá-lo decantar por cerca de 30 minutos. O paladar desse exemplar de Malbec é encorpado e vibrante, com final persistente e combina com massas acompanhadas de verduras grelhadas, carnes vermelhas preparadas no grill e queijos maduros. 

Imagem do rótulo Marques De Casa Concha Chardonnay 2018, da vinícola Concha y Toro

Marques de Casa Concha Chardonnay 2018

É elaborado com uvas colhidas manualmente no vinhedo Quebrada Seca, em Limarí, ao sul de Santiago. Esse vinho branco passa por fermentação em barris de carvalho francês e, depois, por bâtonnage durante 12 meses. O processo consiste em agitar as borras da uva com um bastão inserido no barril.

O rótulo Marques de Casa Concha Chardonnay tem aroma de frutas brancas como pêra e pêssego. No paladar, é um vinho equilibrado e vivo, com ótima estrutura e textura untuosa. É uma ótima pedida para acompanhar frutos do mar, pratos com peixe cru, filezinho de frango frito, salada de atum ou uma porção de lula à dorê.

Imagem do rótulo Marques De Casa Concha Cabernet Sauvignon, da vinícola Concha y Toro

Marques De Casa Concha Cabernet Sauvignon 2018

Esse varietal proveniente de vinhedos do Valle del Maipo é enriquecido com outras três castas além da Cabernet Sauvignon: Syrah, Cabernet Franc e Petit Verdot, todas em proporção bem pequena que garantem complexidade ao vinho.

A temperatura ideal de serviço do rótulo é 16 °C e o tempo de decantação sugerido é de 30 minutos. No olfato, tem notas de cereja, cassis e amora, com um toque de alcatrão e fumaça.

Tem taninos firmes no paladar e ainda textura sedosa com final prolongado. Para harmonização, escolha pratos com carnes vermelhas ou de caça, grelhadas, assadas ou cozidas e com molhos intensos com leve acidez. Também vai bem com a maioria dos queijos.

Imagem do rótulo Marques De Casa Concha Pinot Noir 2018, da vinícola Concha y Toro

Marques de Casa Concha Pinot Noir 2018

Elaborado com uvas do vinhedo San Julián, localizado a 30 quilômetros do Oceano Pacífico na margem sul do rio Limarí, que conta com uma  região com clima frio de manhãs nubladas e que faz com que as uvas amadureçam lentamente.

Esse exemplar tem aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa e deve ser servido a 15 °C. O paladar revela um vinho tinto bem integrado, com taninos suaves e redondos. 

Vale a pena provar esse exemplar versátil com peru assado, atum selado ou carpaccio de carne. A lista de harmonizações ainda tem sobrecoxa com batatas, risoto de cogumelos e queijo brie com geleia de cereja.

Imagem do rótulo Marques De Casa Concha Merlot 2017, da vinícola Concha y Toro

Marques de Casa Concha Merlot 2017

As uvas Merlot utilizadas são cultivadas em vinhedos na região de San Clemente, a 200m de altitude. Tem notas de cassis, berries silvestres, ameixas e especiarias, além de baunilha e madeira.

Tem potencial de guarda de quatro anos e é fresco e frutado no paladar, com taninos aveludados, além de final longo e persistente.

É uma boa sugestão para acompanhar carnes brancas e vermelhas em receitas clássicas,   massas ou pratos de legumes com molhos intensos, queijos moles maduros e defumados. 

Quer conhecer mais marcas de vinhos e outras informações relacionadas? Acesse o Wineverso, o portal de conteúdo disponível no app Wine!

Escrito por: Wine