Da raiz até a taça: conheça os vinhos chilenos da linha Root:1
- 12 curtidas
- 1553 visualizações
- 0 comentários
Produzido pela Viña Ventisquero sob rigorosos requisitos de sustentabilidade, a Root:1 reúne rótulos descomplicados, fáceis de beber e que agradam os brasileiros. Conheça mais!
A videira estampada nos rótulos da linha Root:1 com a raiz à mostra representa ao mesmo tempo tradição e modernidade, e nos conta uma história de respeito que avançou bastante com o passar dos anos no Chile.
O desenho revela uma raiz com ramificações firmes e grandiosas, que remetem à sólida trajetória da Viña Ventisquero, fundada em 1998 e conhecida por produzir exemplares de alta qualidade, vanguardistas e modernos, como é o caso dos vinhos Root:1.
A principal proposta da família Root:1 é fortalecer os laços entre os convivas, fazendo com que o momento de compartilhar o vinho entre amigos e familiares seja ainda mais memorável, independente da ocasião.
Ouça também: Wineverso Podcast – Por trás dos rótulos da Wine: Root:1
Prezando sempre pela sustentabilidade e pelo respeito ao meio ambiente, a Ventisquero foi a primeira vinícola do Chile a ser reconhecida com a certificação Wines of Chile, graças ao trabalho de excelência desenvolvido desde as vinhas até a estrutura física do grupo, sem abrir mão da responsabilidade social.
Os vinhos da marca Root:1 vêm de vinhedos próprios da Ventisquero, localizados em algumas das áreas vitivinícolas mais importantes do país, em terroirs chilenos renomados como o Maipo, Casablanca, Colchagua, Leyda e Huasco.
E não é à toa que a linha ocupa uma posição de destaque entre os best-sellers da Wine.
Nestas localidades citadas, a combinação de técnicas rígidas de agricultura e tecnologia de ponta garante a produção de vinhos fáceis de beber e de harmonizar, que atendem muito bem ao paladar exigente dos consumidores brasileiros.
Dica de leitura: Conheça os principais países produtores de vinho do mundo
Os exemplares são elaborados a partir das uvas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Carménère.
Além disso, há um blend notável entre Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Petit Verdot. A combinação forma um vinho frutado e levemente apimentado no paladar.
Bateu uma curiosidade para conhecer mais sobre os rótulos da linha? Confira abaixo a seleção dos nossos especialistas!