Vignamaggio: a Mona Lisa e o vinho
- 50 curtidas
- 4869 visualizações
- 2 comentários
Você conhece a relação entre a Mona Lisa e o vinho? Saiba mais sobre a curiosa história da vila italiana que reúne arte e viticultura.
Na próxima vez que você olhar para o famoso quadro da Mona Lisa, do renascentista italiano Leonardo da Vinci, não se concentre no rosto da senhorita, com o seu conhecido meio sorriso misterioso.
Observe e dê atenção à paisagem de colinas e vinhedos, delicadamente pintada, ao fundo do quadro.
Essa é quase exatamente a visão que você pode ter no terraço da Vignamaggio, uma propriedade vinícola de 161 hectares, em Chianti, na Toscana, Itália.
A Vignamaggio é composta por uma vila da renascença, que remete ao século XIV, rodeada de jardins, onde localizam-se quartos e suítes, em visitantes podem se hospedar.
Leonardo Da Vinci cresceu a apenas algumas milhas dali e, provavelmente, esse bela região serviu de cenário para a pintura de uma das mais notáveis obras de arte do mundo, a Mona Lisa.
A Vignarnaggio já era uma região bastante conhecida há 500 anos. Supostamente, foi o local de nascimento de Mona Lisa, pois sua família, os ricos Gherardinis, moravam lá no século XIV.
Desde 1988, o Sr. Gianni Nunziante, o novo proprietário da Vignarnaggio, empreendeu uma extensa renovação dos edifícios, dos jardins, das vinhas e das adegas.
Nas antigas caves subterrâneas, o proprietário instalou novas prensas, cubas de aço inoxidável e barricas de carvalho francês, transformando a região em uma das mais importantes vitivinicultoras de Toscana.
Passeio obrigatório para os amantes do vinho e da arte.