Saiba tudo sobre os vinhos Viña Oria & Marquês de Somera
- 12 curtidas
- 1016 visualizações
- 0 comentários
Conheça a história e as curiosidade sobre essa dupla da Espanha
Origem, personalidade e tradição, é o que compõe essa dupla repleta de história. Com um perfil descomplicado, os vinhos Marqués de Somera e Viña Oria conquistam os corações dos curiosos por uma boa herança cultural.
O respeito ao campo e ao cultivo tradicional da vinha, permite que os agricultores produzam vinhos de qualidade. Ambos combinam uma prática autêntica e agricultura sustentável, onde a inovação e modernização do sistema de produção é uma constante.
Ambos vinhos possuem origem específica, sendo produtos espanhóis, produzidos a partir de uma agricultura sustentável.
Continue acompanhando e entenda, ainda mais, sobre cada um dos vinhos!
Marqués de Somera: conheça a jovialidade e o modernismo por trás dos rótulos
Não parando apenas no sabor, mas, também, na nobreza representada pela palavra Marquês, como figura histórica da cidade de Longares, da cidade de origem do vinho.
Marqués de Somera retrata o caminhar da vinicultura ao longo do tempo, se tornando atemporal e continuar a conquistar todos que o experimentam, o vinho elaborado com a uva o Garnacha até o Tempranillo.
Dentre a sua denominação de origem, em Longares, há mais de 100 famílias da aldeia responsáveis por uma herança recebida ao longo de gerações, cuidando e trabalhando seus vinhedos com muito cuidado.
Curiosidade
Na cidade de Longares, um município da Espanha na província de Saragoça, comunidade autónoma de Aragão, nordeste da Espanha, um grupo de agricultores decidiu unir seus vinhedos, seu esforço, seu conhecimento, seu amor e paixão pelo vinho.
Assim nasceu, em 1945, Bodegas Covinca, uma cooperativa vinícola que pertence à Denominação de Origem Protegida Cariñena e que, em 2020, comemorou 75 anos desde sua fundação.
Saboreie o conhecimento através dos rótulos do Vinã Oria
Compostos por castas autóctones e cultivo transmitido de geração em geração, os rótulos D.O.P. Cariñena Macabeo e Tempranillo, falam das 4 culturas que intervieram, ao longo da história, na identidade dos vinhedos.
Composta por castas originárias da Espanha tendo suas técnicas de cultivo transmitidas de geração em geração, os rótulos D.O.P Cariñena Macabeo e Tempranillo mostram a união entre tradição e modernidade em vinhos jovens, descomplicados e que apresentam a identidade dos vinhedos.
A história se movimenta desde os Romanos, passando pelos Visigodos, Árabes e finalmente pelos Cristãos. Ou seja, a marca é uma homenagem a esta encruzilhada de culturas que colocam seu conhecimento no cultivo dos vinhedos da região de Cariñena.
A D.O.P Cariñena é a segunda denominação de origem de vinho mais antiga da Espanha, ficando atrás apenas de Rioja, a mais antiga denominação da Espanha, oficializada em 1925.
Curiosidade
Escritos de 1415 mostram que a lista de alimentos preferidos de Ferdinand I de Aragão incluía “vinho de Cariñena e Longares, queijo de Peñafiel, pernas de porco dos Pirineus e trigo de Saragoça”.
Isso não é para qualquer um, né?
Saiba mais sobre Viña Oria e Marqués de Somera. Ouça o nosso Podcast sobre os rótulos. Clique aqui!