Pedro Teixeira: rótulo heróico e português
- 13 curtidas
- 927 visualizações
- 0 comentários
Para você que não dispensa um rótulo português e se encanta pelas maravilhas que são entregues – desde a cultura ao paladar -, o Pedro Teixeira não é diferente.
Com uma trajetória histórica e repleta de aventuras, os vinhos que carregam o seu nome também não dispensam personalidade.
Confira cada detalhe dessa composição que conquista o paladar de qualquer um!
Mais detalhes sobre Pedro Teixeira
Você já ouviu falar de Pedro Teixeira?
Nascido no ano de 1587, em Cantanhede, Portugal, o desbravador e militar português foi considerado, no Brasil, como Herói Bandeirante, que carregava as bandeiras e estava à frente das batalhas.
Declarado por estar inscrito nos anais da História da Grande Amazônia. Dentre as suas tarefas, Pedro vivia pela luta contra os invasores estrangeiros, tendo inúmeras batalhas navais, porém, finalizando o seu ciclo de vida em 1647.
Homenagem ao militar nos vinhos repletos de potencial
Como contada anteriormente, a marca se inspirou na heróica trajetória de Pedro Teixeira pelo Brasil.
Dentre os produtos, os seguintes rótulos da Wine se caracterizam pela riqueza em sua composição:
Pedro Teixeira Unoaked Bairrada Baga 2015
A combinação de um tinto seco, somado a uma edição limitada, não é de se deixar passar, né?
Este exemplar, da Safra de 2015, não se trata apenas de um vinho, mas, também, de um projeto do Sommelier Osvaldo Amado, que demonstra toda a personalidade da uva Baga, neste terroir da Bairrada.
E, para um vinho como este, cada uva precisa ser cuidadosamente selecionada, né?
Essa seleção é proveniente do distinto terroir de Cantanhede, seguindo os seguintes passos:
- Vinificação em tanques de inox (durante 30 dias);
- Leveduras indígenas;
- Inox sob borras finas (Sur Lie, durante 12 meses).
Além disso, este exemplar ficou mais 12 meses com afinamento em garrafa antes de ser comercializado, o que aumentou ainda mais sua complexidade.
Se as suas harmonizações girarem em torno de uma comida condimentada, como culinária mexicana, quiche de tomate seco, salada de frutas, ceviche de peixe branco com morangos e acarajé, este é o ideal!
Para mais uma produção do Sommelier Osvaldo Amado, um rosé também pode possuir características difíceis de serem domadas, certo?
Composto com Baga e uma das castas mais difíceis de implementar, por conta de sua potência tânica, a elegância é o que caracteriza esse rosé. Algo que poucos enólogos conseguem atingir com essa uva.
Este exemplar amadurece, no mínimo, 2 meses em garrafa em condições adequadas antes de ser comercializado. Um rosé elegante, equilibrado, jovem, fresco e muito frutado que vai te surpreender!
Clique aqui para conferir todos os rótulos e ter grandes experiências!