Rock in vinho
- 290 curtidas
- 12544 visualizações
- 0 comentários
Celebre o Dia do Rock em grande estilo harmonizando grandes ídolos com vinhos incríveis. Confira.
Vinho e rock têm tudo a ver! Para comemorar o Dia do Rock, vamos passear por épocas e estilos diferentes desse gênero musical cheio de energia e personalidade, com oito álbuns memoráveis e oito rótulos em uma harmonização que vai somar a audição aos demais sentidos que o vinho evoca.
1) Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – The Beatles
Muitos o consideram o melhor álbum de rock de todos os tempos. Acompanhe com um exemplar à altura de sua grandiosidade, como o Champagne Veuve Clicquot Brut.
2) Are You Experienced? – Jimi Hendrix
A experiência de ouvir esse guitarrista genial que encanta gerações fica ainda mais deliciosa na companhia de um exemplar também surpreendente, como o vinho Carnivor Cabernet Sauvignon 2015.
3) Exile on Main Street – Rolling Stones
Um misto de blues, rock, muito ritmo e irreverência. Tanta intensidade merece um exemplar exuberante e sedutor, como o vinho Tenuta Sant’Antonio Scaia I.G.T. Veneto Corvina 2015.
4) Led Zeppelin IV – Led Zeppelin
Pesado, porém capaz de voar é a definição perfeita do som desse quarteto mágico, para ouvir apreciando um tinto que misture potência e elegância, como o vinho La Mora D.O.C.G. Morelino di Scansano Riserva 2013.
5) The Dark Side of the Moon – Pink Floyd
Esse álbum, um ícone do rock criativo e diferente do Pink Floyd, merece a companhia de um exemplar igualmente icônico e atemporal, como o Champagne Jacquart Brut.
6) London Calling – The Clash
O álbum do The Clash, que misturou pela primeira vez Punk Rock e outras influências, combina com este tinto incomum e único até no rótulo, o Viñedo de Los Vientos Eolo Gran Reserva 2013.
7) Master Of Puppets – Metallica
Toda a fúria do heavy metal em um álbum que marcou o rock e a vida de muitos fãs. Para acompanhá-lo, um vinho robusto e marcante, como o Vila Vita Reserva Tinto 2009.
8) Nevermind – Nirvana
Um álbum que teve um impacto poderoso na história recente do rock. Para o grunge intenso e poético, um rosé impressionante, como o vinho Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosato 2016.