Parras Wines: rótulos portugueses premiados
- 14 curtidas
- 3825 visualizações
- 0 comentários
Com vinícolas localizadas em algumas das principais regiões vitivinícolas de Portugal, o grupo conta com a linha Alfacinha e a Castelo dos Mouros.
Uma história nova e de muito sucesso. Assim é possível resumir a trajetória da Parras Wines, que teve seu início em 2010 e já coleciona rótulos premiados. O sucesso passa pela localização escolhida, algumas das mais tradicionais regiões vitivinícolas de Portugal, que empregam aos vinhos características únicas.
Hoje o grupo conta com um total de 230 hectares de vinhas plantadas, sendo distribuídas pelas regiões portuguesas de Lisboa, Tejo, Dão, Douro, Vinho Verde e Península de Setúbal – tendo ainda a sede administrativa e de engarrafamento em Alcobaça, no Alentejo. A produção deu origem a diversas marcas, sendo algumas delas comercializadas pela Wine: como as linhas Alfacinha e O Castelo dos Mouros.
Linha Alfacinha
Os rótulos têm essência portuguesa, com produção na capital e nome que se refere à expressão de quem nasceu e foi criado em Lisboa. A linha conta com excelentes vinhos secos e meio secos, entre tintos e brancos. São ótimas opções para quem busca por rótulos frutados, de finais agradáveis, corpo médio e boa acidez.
Dicas de rótulos da Linha Alfacinha:
- Alfacinha Regional Lisboa Branco 2019: perfeito para ser degustado com peixes acompanhados por legumes grelhados;
- Alfacinha Regional Lisboa Tinto 2019: uma ótima opção para ser harmonizado com hambúrguer, fondue de carne e pratos mais pesados;
- Alfacinha Reserva RL 2018: os taninos do Alfacinha Reserva RL são perfeitos para harmonizar com carnes gordurosas, como cordeiro ou hambúrguer.
Vinho O Castelo dos Mouros
O rótulo “O Castelo dos Mouros” se propõe a tirar o melhor de cada uva, com blends diversos – como a combinação das uvas Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira. Os vinhos chamam atenção pelos aromas de frutas vermelhas e paladar equilibrado.
Dicas de rótulos O Castelo dos Mouros:
- Castelo dos Mouros Regional Alentejano Tinto 2018: harmoniza bem com fraldinha na brasa e pizza de calabresa;
- Castelo dos Mouros Colheita Tinto 2017: é uma boa opção para acompanhar bolinhos de carne seca, cupim assado, risoto de linguiça e vaca atolada.
Sobre o grupo Parras Wines
Apesar da Parras Wines ser relativamente nova, a história de Luís Vieira com o universo dos vinhos é antiga: o português é descendente de um pai e de um avô que sempre trabalharam com vinho.
Além das vinícolas e profissionais próprios, o grupo conta com diversas parcerias com produtores locais para garantir a entrega dos vinhos de qualidade, que são consumidos pelos quatro cantos do mundo. Enólogos da Parras Wines acompanham de perto toda a produção para garantir os padrões de qualidade dos rótulos, que já garantiram renomados prêmios aos vinhos nos últimos anos.