O mapa da mina dos eventos
- 44 curtidas
- 2274 visualizações
- 0 comentários
Saiba quais são os grandes eventos do mundo do vinho e por que mesmo quem não é especialista da área deve frequentá-los.
De janeiro a janeiro, o calendário dos eventos de vinho é bastante movimentado. Uma série de encontros, festivais, maratonas e feiras de todos os portes acontecem ao redor do globo, em nível nacional e internacional, reunindo palestras, tendências, evoluções tecnológicas, degustações e, é claro, muitos e muitos rótulos de vinhos de todos os tipos.
A participação em alguns desses eventos não se limita a profissionais da área. A experiência pode ser incrível para qualquer entusiasta, que pode aprender a respeito, se divertir e degustar diversos exemplares de todas as partes do mundo.
Principal feira do mundo, a Prowein acontece todo mês de março na cidade alemã de Dusseldorf. Essa, no caso, é voltada a profissionais do segmento.
O evento tem mais de 20 anos de tradição e costuma envolver mais de 50 mil pessoas a cada edição, em um verdadeiro quem-é-quem da indústria internacional. Existe ainda um grande número de importantes feiras e eventos espalhados por muitos países.
Entre os dias 12 de 14 de setembro, por exemplo, acontece mais uma edição da Cape Wine, principal feira do segmento na África do Sul. Em franca expansão, a tradicional Vinexpo aconteceu em maio na cidade de Hong Kong, enquanto a italiana Vinitaly teve sua edição mais recente em abril.
O Brasil também conta com um evento bastante relevante no cenário mundial, a Wine South America, que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
São mais de 250 marcas, entre nacionais e internacionais, que se apresentam a potenciais clientes e consumidores, gerando negócios e ampliando horizontes.
E existem outras atrações por aqui: a Festa da Uva de Jundiaí ou o Festival de Verão Vinho nas Alturas, em Teresópolis (ambos realizados em janeiro), e experiências como o Matter of Taste – Dining Experience, que aconteceu no hotel Emiliano do Rio de Janeiro na mesma época, são ótimos exemplos de todas as possibilidades. Diversos eventos – muitos deles abertos ao público consumidor – em que o mundo dos vinhos pode se tornar mais acessível a quem se interessa pelo tema.