Novidades da ProWein
- 19 curtidas
- 686 visualizações
- 0 comentários
Mais um ano deste grande evento, a melhor feira de negócios do mundo do vinho
Durante três dias, Dusseldorf, cidade linda e moderna, fica ainda mais bela com a quantidade de produtores e pessoas envolvidas na melhor feira de negócios do mundo do vinho.
Durante o dia, há milhares de oportunidades para conhecer tendências, estilos e vinhos de toda parte do mundo. À noite, os restaurantes fervem, pessoas se conhecem, negociações se fecham. Tudo isso regado a muito vinho e chope – afinal, estamos na Alemanha, uma verdadeira festa. Sem falar do joelho de porco com chucrute. Para não quebrar nossa tradição, comemos essa especialidade sempre no primeiro dia. E o Frankfurter (hot dog)? É impossível não comer.
Neste ano, entre vários convites e encontros, a noite Boisset foi especial: além da grande festa no exótico Meer bar, encontramos ícones do mundo do vinho, como o casal Jean-Charles, do Grupo Boisset, um dos maiores da França, e Gina Gallo, enóloga-chefe da gigante californiana Gallo.
Em três dias, provamos 287 vinhos de toda parte do mundo e tivemos descobertas e surpresas incríveis, como os brancos libaneses, frescos e florais, austríacos crocantes e um inusitado Blanc de Noirs chinês. Aguardem.
A tendência segue com vinhos mais econômicos e também focados na geração millennial, tendo o vinho como bebida, e não como história. Já os vinhos ecológicos, orgânicos, nem são mais tendência, mas um caminho sem volta: a grande maioria das vinícolas já tem transformado sua produção. E as abelhas estão em alta, estampadas nos rótulos.
Nesses dias, encontramos parceiros como o sempre irreverente Benooît Calvet, produtor do Toro Loco, dessa vez a caráter. Portos: 20, 30, 40 vintages, que experiência! Todos deveríamos ter uma garrafa de um bom Porto em casa. É uma massagem no espírito.
Que venham outras feiras Prowein, com muitas novidades e tendências.
Prosit!!!