Mas Andes: Chilenos, imponentes e autênticos
- 9 curtidas
- 1094 visualizações
- 0 comentários
Conheça um pouco mais sobre a vinícola com excelência de Bordeaux
Baron Philippe de Rothschild Maipo Chile foi além dos limites da natureza para plantar uma vinha excepcional e fazer um vinho “Single Estate”. Diretamente da Cordilheira dos Andes, a cadeia de montanhas mais longa do mundo, o terroir chileno virou um paraíso vitivinícola e deu origem ao Mas Andes, que possui todas as qualidades deste local com as condições climáticas perfeitas para expressar o aroma das variedades de uvas.
Localizado no Vale do Maule, a Villavicencio reúne toda a diversidade do terroir, sendo: solo variado, microclima, diferentes graus de exposição ao sol, fazendo com que o local tenha um grande potencial, oferecendo condições particulares e expressivas para as variedades de uvas.
Um ponto importante é que a vinícola atende aos padrões de excelência de Bordeaux, ou seja, existem itens que são muito importantes e indispensáveis para o processo, como, por exemplo, qualidade na seleção de terras; controle de maturação para entender a melhor data de colheita e a vinificação, traduzindo, assim, a identidade chilena com nobreza e elegância.
Conheça Gonzalo Castro, enólogo da Mas Andes
Fascinado pela Cordilheira dos Andes, Gonzalo refletiu nos vinhos o respeito à natureza e o terroir, além, é claro, de referenciar o trabalho dos homens que trabalham duro para fazer com que a vinícola vá além. “Os vinhos Mas Andes vêm de nossa própria vinha Villavicencio no Vale do Maule, onde as condições climáticas ideais existem com um excepcional mosaico de micro-terroirs para criar vinhos chilenos de grande personalidade, feitos com o savoir-faire francês do Barão Philippe de Rothschild. São vinhos elegantes, frutados e frescos, perfeitos para compartilhar”, explica o enólogo.
Conheça alguns tipos de Mas Andes
Mas Andes Reserva – com sabor frutado e notas sutis e refinadas, esse rótulo também possui toque de especiarias, sendo elas: mocha e avelãs torradas. A variedade de uvas expressa as nuances do terroir chileno;
Mas Andes Gran Reserva – com variedades de uvas Cabernet Sauvignon, este vinho envelheceu lentamente em barris de carvalho e forma uma experiência única de sabor, com notas frutadas, elegância e poder;
Baron Philippe de Rothschild – com certificado de “Vinho Sustentável do Chile”, este engloba três áreas de atuação, sendo: vinha; processos e trabalhadores da empresa. Esta é uma certificação concedida e controlada pela organização interprofissional dos vinhos do Chile, e está adaptada para a viticultura e vinificação no país. Além disso, possui painéis solares.
Rótulos
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Merlot 2018 – perfeito para acompanhar frango assado com batatas, pizza de calabresa e isca de filé, esse vinho possui um olfato de frutas negras, encorpado, acidez equilibrada e final frutado.
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Rosé 2021 – com intenso aroma de frutas vermelhas com cereja e framboesa, esse vinho possui um visual rosa pálido e na boca traz jovialidade, leveza, acidez e um frescor agradável. Versátil para harmonização, é ideal para acompanhar carnes brancas e leves, frutos do mar e molhos brancos.
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Sauvignon Blanc 2020 – com uma cor amarelo-pálido, esse vinho possui um olfato de toranja e limão, damasco e flores brancas. É fresco, possui uma boa acidez e tem um final longo, ideal para acompanhar aperitivos, frutos do mar e caranguejo.
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Carménère 2020 – com gosto de mescla de frutas e vegetais, bom corpo e taninos macios, esse vinho possui um cheiro de frutas negras, especiarias e vegetal. Com uma cor rubi, é indicado para acompanhar pratos com creme de cogumelos, carpaccio de carne, sanduíche de embutidos, carne de panela, arroz cremoso e nhoque.
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Carménère 2018 – com médio corpo, boa acidez e taninos firmes, esse rótulo vai muito bem com creme de cogumelos, sanduíche de embutidos e carne de panela.
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Chardonnay 2021 – com olfato de frutas cítricas e tropicais, esse vinho possui um corpo leve, frutado e tem acidez média. Ideal para acompanhar pratos da mesma estrutura, o rótulo vai muito bem com carnes brancas, molhos ácidos e a base de queijos moles.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Mas Andes, que tal adquirir o seu? Escolha o seu favorito e saboreie.