Para cada humor, um vinho
- 13 curtidas
- 430 visualizações
- 0 comentários
Você sabia que é possível escolher um vinho de acordo com o seu mood do dia? Este foi o papo do episódio #183 do Wineverso Podcast!
Já imaginou combinar um vinho com o seu humor do dia? E se a gente dissesse quea nossa bebida favorita tem também relação com o nosso estado de espírito? Você acreditaria?
Sim, pode acreditar, os vinhos podem fazer harmonizações com os nossos momentos.
Em busca dessas respostas e como essa conexão acontece, as sommelières Thamirys Schneider e Marina Bufarah falaram um pouco mais sobre o assunto no episódio #183 do Wineverso Podcast.
Na alegria e na tristeza: o vinho pode ser a companhia
Seja para momentos de comemoração ou para momentos difíceis, o vinho, que é bastante versátil e eclético quanto a isso, irá abraçar e ajudar você a superar.
Foi aprovado na faculdade? Ganhou uma promoção? Natal, Ano Novo? Chegou em casa depois de um dia estressante no trabalho? Teve uma decepção amorosa? A verdade é que todo dia com uma taça ao lado é um dia especial.
Isso até Napoleão Bonaparte já disse: “na vitória você merece champanhe; na derrota você precisa dele”.
Então, que tal não se complicar e já começar por esse, que é o espumante da mais alta qualidade que a gente tem no mundo, mais estruturado, mais renomado, mais famoso e é um estilo de vinho que não vai decepcionar.
“Seja nas vitórias ou nas derrotas, nos momentos de alegria ou de tristeza, um champanhe pode estar sempre do seu lado”, explica Schneider.
Para os momentos em que você precisa de uma luz, uma inspiração
Do contrário, se você se sente desanimado, frustrado, meio sem saber o que fazer, para onde ir, precisando realmente de uma inspiração ou de uma luz, a recomendação é um vinho que agrade o seu paladar. Uma dica é fazer o teste de paladar da WineBox do Seu Jeito.
Lidando com a decepção
Já para os momentos de decepção, de frustração, a dica é um vinho mais potente, profundo e intenso, com teor alcoólico maior. Esse é aquele para dormir de boa, para afogar as mágoas, como o Apothic Dark Red Blend 2019.
“Ele tem essa presença. Os vinhos californianos, por mais que eles sejam mais polidos e macios no paladar, eles têm potência, têm intensidade. Imagina que é uma região muito quente, que tem maturação de uvas em um nível, né, de nutrientes e açúcares, açúcares naturais das uvas alto, então a gente vai esperar um vinho que seja mais potente no paladar, que tenha um preenchimento e um preenchimento mais pesado”, conta Bufarah.
E para os momentos mais apaixonados?
Mas nem só de momentos ruins se vive quem aprecia um bom vinho. Há momentos calientes, apaixonados!
E, para eles, as sommeliers indicam, no podcast, o Doble Cuerpo Hermanos de Sangre Garnacha 2018.
Pensado fora da caixa por Carlos Ruben e Mark, eles fizeram um blend de Garnacha de duas D.O.s diferentes, Calatayud e Manchuela, misturando dois terroirs distintos para obter um vinho único!
“Ele traz literalmente uma paixão, uma paixão pela Garnacha. Porque são Garnachas de parcelas de solo diferente. Então é realmente um vinho apaixonante, a máxima expressão da Garnacha numa região onde ela é muito valorizada. Então assim, um vinho vibrante, eu diria”, recomendam.
E aí, já sabe qual vinho escolher de acordo com como você está no dia ou na noite? Sentiu falta de alguma outra vibe?
Conta pra gente nos comentários do episódio ou em nossas redes sociais!