Nota por nota no Dia Mundial da Música
- 7 curtidas
- 1876 visualizações
- 0 comentários
Aproveite esta data para combinar estilos a vinhos maravilhosos em harmonizações cheias de ritmo
Dia 01 de outubro é data para homenagear uma das formas de arte mais queridas pela população do Planeta: a música.
O Dia Mundial da Música surgiu em 1975, a partir de uma iniciativa da UNESCO, com o objetivo de promover a paz entre os povos com o auxílio dos ritmos e sons.
E já que estamos falando sobre uma paixão universal, por que não unirmos mais uma em um casamento perfeito? Eu ouvi alguém falando “vinho”?!
Isso mesmo. Reunimos alguns dos estilos musicais mais queridos e relacionamos a vinhos imperdíveis. Som na caixa e saúde!
MPB
Do axé ao sertanejo até a bossa nova: Do banquinho ao violão ao relax de um entardecer na praia. Ótimo para compartilhar com os amigos ou namorados.
Que tal um espumante bem brasileiro ou um belo vinho rosé?
ROCK’N’ROLL
O rock pode ser denso ou viajante e, muitas vezes, as duas coisas! Às vezes barulhento, outras, harmonioso, uma coisa artistas como Chuck Berry, Led Zeppelin, Rolling Stones, Pearl Jam, Foo Fighters, Strokes e muito mais têm em comum: com sua música é impossível ficar parado.
Vamos harmonizá-lo com uma garrafa de um potente californiano? Acerte aí!
ELETRÔNICA
De Kraftwerk, Giorgio Moroder, Daft Punk, Prodigy a tantos DJs espalhados pelo mundo, o que queremos do eletrônico é algo agitado, forte e agregador. Afinal, fica muito melhor se compartilhado em uma festa.
Vai muito bem então com um rótulo descompromissado e excelente para dividir com a galera.
ERUDITA
Para quem aprecia os clássicos, compostos com cuidado, minúcia. Play em um dos gênios da área é certeza de satisfação. Então vem no sabor de um Barolo clássico que a sinfonia de sabores é irresistível.
REGGAE
Notas suaves e o clima de tranquilidade é tudo o que há de melhor no reggae. Mas não se engane: sua mensagem é de amor, mas também é política, desde os clássicos jamaicanos como Skatalites, Bob Marley, Peter Tosh, The Wailers e Max Romeo.
Algo refrescante e ao mesmo tempo poderoso. Como esse exemplar da Argentina aqui. I wanna love you!