Vinícola exclusiva: Fleur du Cap
- 200 curtidas
- 8972 visualizações
- 0 comentários
Com vinhos cheios de personalidade, que combinam o estilo moderno do Novo Mundo com a tradição do Velho Mundo, a Fleur du Cap tem a natureza como principal inspiração.
Localizada em uma das regiões vitivinícolas mais conhecidas da África do Sul, Stellenbosch, a Fleur du Cap é uma das principais propriedades de vinho do país e uma das mais importantes vinícolas do Grupo Distell, a maior marca de bebidas alcoólicas do território sul-africano.
A poucos quilômetros da Cidade do Cabo, Stellenbosch fica entre montanhas e também próxima ao mar, resultando em um terroir privilegiado e uma paisagem incrível.
Além da beleza do local, o que tem grande destaque é a adega da vinícola, chamada Die Bergkelder, uma das mais prestigiadas da África do Sul. Construída dentro da montanha Papegaaiberg, o local, inaugurado em 1968, foi projetado para manter os vinhos em condições naturais e ideais de conservação, em todas as estações do ano, incluindo ao extremo calor do país.
As linhas Fleur du Cap
A Fleur du Cap é reconhecida pela alta qualidade de suas linhas, a vinícola preserva os sabores naturais da uva, seguindo a filosofia de produzir vinhos inspirados na natureza.
Seu sucesso é resultado de uma produção cuidadosa, acompanhada pela competente equipe, desde a seleção das uvas nos vinhedos, que buscam extrair a máxima expressão do terroir, até os demais processos como vinificação e amadurecimento.
Entre as diversas linhas de vinhos, um dos destaques é o Fleur du Cap Laszlo, um tinto elaborado apenas em safras excepcionais.
As uvas
Além de cultivar diversas variedades internacionais como a Cabernet Sauvignon, a Merlot, a Sauvignon Blanc e a Syrah, a Fleur du Cap também se dedica a Pinotage, a uva emblemática da África do Sul.
Desenvolvida no país em 1925, essa casta que uniu as qualidades da robusta e intensa Cinsault (ou Hermitage) com a delicadeza da Pinot Noir, comemora em 14 de outubro o Pinotage Day.
Pinotage Day
O Pinotage Day tem o objetivo de promover os vinhos elaborados com essa variedade e a sua expressão no terroir sul-africano. Nessa data, acontecem eventos em diversos locais, entre vinícolas, lojas especializadas, restaurantes e wine bares.
Para aqueles que pretendem visitar a África do Sul, a Fleur du Cap está aberta para visitação e oferece diversos programas com degustação. É fantástico!