Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Enoturismo

Especial vinícola: Maycas del Limarí

26 julho 2019
  • 2052 visualizações
  • 0 comentários

No norte do Chile, a expertise de quem produz vinhos de muita qualidade

A Maycas, que hoje pertence ao grupo Concha y Toro, é uma vinícola boutique focada na produção de vinhos premium, que conta com quase 1.700 hectares de vinhas plantadas no clima árido, influenciado pelo Oceano Pacífico e solo rico em carbonato de cálcio do Vale do Limarí.

Esse tipo de solo é o que proporciona aos exemplares um intenso caráter mineral e grande frescor. A empresa tem mostrado um excelente potencial para produzir Chardonnay e Pinot Noir, variedades típicas da Borgonha.

A região onde a Maycas está inserida era ocupada há alguns séculos pelo grandioso Império Inca, que é homenageado em vários rótulos e linhas da vinícola.

Valle del Limarí

O Valle del Limarí pertencia ao que os Incas chamavam de “Reino do Sul” e tinha uma grande importância devido à extração de minerais, como cobre, ouro e pedras semipreciosas (especialmente turquesa, considerada a pedra real).

Dica de leitura:  Conheça a Baron Philippe de Rothschild

Sua localização: norte do Chile, às portas do deserto do Atacama. Deveria ser árida, inóspita e imprópria para qualquer atividade agrícola, não fosse a presença salvadora da Cordilheira da Costa, um cordão montanhoso que se estende por todo país e é cortada por rios que descem da Cordilheira dos Andes. Isso permite o desenvolvimento da viticultura.

A mineralidade, a luminosidade e o frescor encontrados no terroir do Valle del Limarí tornam os vinhos e espumantes expressivos, elegantes e cheios de estilo.

Confira ao lado exemplares exclusivos e com qualidade e sabores únicos. Aproveite!

Escrito por: