Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search
Experiência Wine

Duelo Espanha e Portugal

19 junho 2017
  • 10434 visualizações
  • 0 comentários

Os países ibéricos, Espanha e Portugal, são dois tradicionalíssimos produtores de vinhos. Qual dos dois você escolheria em uma disputa vitivinícola? Confira.

Espanha e Portugal. Dois importantes países ibéricos, duas culturas poderosas e uma grande paixão compartilhada: a tradição vitivinícola. Entre esses dois, quais exemplares mais encantam seu paladar? Os típicos espanhóis ou os autênticos portugueses? Com tanto sabor e qualidade, é difícil escolher, mas resolvemos criar um duelo entre eles para você nos dizer quais são os seus preferidos.

A viticultura de Portugal

A viticultura portuguesa é muito antiga, com vários séculos de história. Inclusive, é o país lusitano que detém a mais antiga denominação de origem do planeta, a região demarcada do Douro, que origina uns dos rótulos mais renomados do país.

Há duas décadas, os exemplares portugueses passaram a ter mais destaque e entraram para os melhores círculos do mundo do vinho. O segredo do sucesso é que a modernização da viticultura foi feita sem deixar de lado os aspectos tradicionais como o uso de uvas autóctones, por exemplo.

Dica de leitura:  Inverno: a estação do vinho

A viticultura da Espanha

Há registros de videiras sendo cultivadas em território espanhol desde 4000 anos a.C., cultura que sobreviveu ao longo dos séculos. Porém, foi a partir da década de 90 que a indústria de vinho da Espanha passou a ganhar destaque no cenário mundial.

Hoje, o país detém a maior área de vinhedos do mundo, que dão origem a exemplares típicos e extremamente saborosos. Os espanhóis aliam com exatidão o uso da tecnologia em práticas agrícolas com a viticultura clássica, destacando as uvas originárias lá.

Confira os vinhos espanhóis e portugueses ao lado e eleja os seus favoritos dessa disputa.

Escrito por: