Drinks com vinhos tintos
- 15 curtidas
- 634 visualizações
- 0 comentários
No episódio #191 do Wineverso, as sommelières Thamirys Schneider e Marina Bufarah mergulham no universo dos vinhos tintos e os drinks que podem ser feitos com eles!
O universo dos vinhos tintos apresenta uma variedade de combinações irresistíveis e surpreendentes que elevam o sabor e a experiência deste tipo de vinho.
Foi pensando nisso que, no episódio #191 do Wineverso, o podcast da Wine, as sommelières Thamirys Schneider e Marina Bufarah se reuniram para falar um pouco mais dos drinks feitos com a bebida, que podem ser muito versáteis e deliciosos.
Pegue a sua taça, dê o play no player abaixo ou continue lendo esse post para se deliciar e encantar com essas sugestões!
Tinto de Verão
A primeira dica dada pelas sommeliers foi o chamado Tinto de Verão.
Para prepará-lo, é bem simples: basta misturar o tinto com refrigerante Citrus, folhas de hortelã, rodelas de laranja e gelo.
“Eu fiz essa receita com Finca Las Moras Dadá e ficou impecável, pessoal, delicioso, um jeito, uma alternativa mais para você tomar um vinho que é tão irreverente. É a cara de Dadá”, recomendou a sommelier Marina Bufarah.
Lua de Sangue
Em seguida, a bola da vez foi a sugestão da sommelier Thamirys Schneider: o drink Lua de Sangue.
Ele é feito com:
- 150 ml de vinho tinto
- Um sachê de chá de morango
- Cascas de laranja Bahia, extremamente aromáticas
- Uma fatia pequena de dedo de moça
- Uma colherzinha de sobremesa de mel
- 10 ml de suco de maracujá
- 100 ml de tônica
Conforme dito pelas profissionais no episódio, este pode até parecer um pouco complexo, mas pode acreditar que o resultado final será maravilhoso!
Caipirinha
E que tal a já tradicional caipirinha, só que com vinho?
Basta substituir a cachaça por vinho e o limão pelas uvas!
“Uvas, vinho tinto e manjericão em um copo com gelo. Fica uma delícia! Tem gente que até coloca um pouquinho de cachaça junto. Se achar necessário, põe a cachacinha junto também!”, sugere Bufarah.
New York Sour
Já para a galera que curte intensidade e bebidas mais intensas, tem o New York Sour, que a nossa querida sommelier Thamyres Schneider recomenda que você jogue no Google para ver as lindíssimas fotos já produzidas por quem prepara e toma o drink
“Ele é feito com meia dose do seu vinho tinto de preferência, que eu orientaria ser um vinho tinto mais seco, duas doses de whisky ou bourbon, meia dose de suco de limão siciliano, ¾ de xarope de açúcar, e um gelo. Literalmente a composição dele é um gelinho no copo, você vai jogando as doses devagarzinho, porque você não quer que as coisas se misturem. E aí pronto, você vai ter uma apresentação muito bonita”, comenta Thamirys.
Portônica
Quem disse que o Portônica precisa ser necessariamente com o vinho do Porto branco?
Ele também fica estupendo com o Porto tinto!
“A gente pode pegar um Porto Ruby, a gente pode pegar um Porto Tawny, depende muito do seu paladar. Colocar, sim, o hortelã, porque vai trazer o frescor, a sua dose de Porto e completar com água tónica. Pronto! Só bater com bastante gelo”, aconselha Marina.
Espanhola
Para finalizar, as sommeliers e apresentadoras trouxeram a sugestão do drink Espanhola, bom especialmente para os paladares mais docinhos.
Para fazer, reúna:
- Vinho tinto, de preferência mais seco
- Rodelas de abacaxi, que dá uma quebrada na doçura e traz um toque de acidez
- Leite condensado
- Gelo
“Bate tudo no liquidificador pra ele ficar cremoso, mais grosso, quase uma mousse. E aí, então, é só beber com um canudinho. O pessoal fala que esse drink é feito pra adoçar a vida”, explicam.
E aí, gostou das sugestões deste episódio?
Quais outras receitas de drinks com vinho tinto você conhece?
Não se esqueça de contar pra gente nas redes sociais e, se fizer alguma das do post de hoje, compartilhar a sua foto marcando o nosso @winevinhos!
Até a próxima!