Recife e Olinda, pontos turísticos e vinhos
- 44 curtidas
- 9702 visualizações
- 0 comentários
Recife e Olinda, duas das mais belas e históricas cidades do Brasil, comemoram mais um ano. Desbrave as cidades-irmãs, claro, brindando com grandes vinhos.
Hoje é dia de celebrar duas cidades históricas e importantíssimas para o Brasil: Recife e Olinda. A capital pernambucana completa 481 anos, enquanto sua irmã faz 483. Verdadeiros museus a céu aberto, as duas cidades esbanjam belezas naturais e respiram cultura.
Olinda foi a localidade mais rica do Brasil colonial entre o século XVI e as primeiras décadas do século XVII e, sua irmã Recife, conhecida como a “Veneza Brasileira” era a principal área portuária da Capitania de Pernambuco.
As duas cidades são destinos indispensáveis e cheios de pontos turísticos maravilhosos. Juntas, as duas têm 95 bens considerados Patrimônios Culturais Materiais de Pernambuco. Aproveite para visitar as cidades-irmãs e brindar com os melhores vinhos!
Recife Antigo
Passeio obrigatório para quem visita a capital pernambucana, o centro histórico de Recife é incrível. Você pode começar pelo Maco Zero, o local de fundação da cidade e ponto inicial da contagem das distâncias calculadas de Recife. Na redondeza, tem o Centro de Artesanato, o Museu Cais do Sertão, os Armazéns do Porto, o Parque das Esculturas Francisco Brennand (foto).
Lá, você poderá visitar os belos prédios da Caixa Cultural, do Centro Cultural dos Correios e do Santander Cultural. Nas ruas próximas, vale a pena visitar o Centro Cultural Judaico, a Embaixada dos Bonecos Gigantes (foto), famosos no Brasil todo. Há muitos outros passeios que você pode fazer ao desbravar o centro histórico de Recife.
Praia de Boa Viagem
O nome de Recife foi dado devido aos grandes arrecifes de corais que protegem a orla da praia de Boa Viagem. A praia é lindíssima e tem excelente estrutura para receber turistas. Na maré baixa, há várias piscinas naturais rasinhas e com águas mornas, ideal para os banhistas se refrescarem.
Centro histórico de Olinda
A apenas 7 km de Recife, Olinda tem um charme só seu. Foi a segunda cidade brasileira a receber o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. A primeira foi Ouro Preto, em MG. As construções coloniais chama atenção de todo mundo, com o colorido característicos das casinhas.
As ladeiras e seu sobe e desce garantem vistas deslumbrantes, que encantam e impressionam. Igrejas, casarões e praias fazem parte do roteiro de quem visitar a bela Olinda. O Mirante do Alto da Sé está localizado no ponto mais alto do centro, próximo à Catedral da Sé, e de lá é possível ter uma visão de 360 graus de toda a cidade. E, claro, você não pode perder os eventos de frevo, a dança tão característica de Pernambuco.