7 vinhos brasileiros que você precisa provar
- 90 curtidas
- 19222 visualizações
- 2 comentários
Você conhece os vinhos brasileiros e toda a qualidade que eles possuem? Se ainda não tem o hábito de consumir rótulos nacionais, está na hora de provar a excelência dos nossos exemplares. Saiba mais.
Em 22 de abril, a chegada dos portugueses ao Brasil completa 518 anos. Nada melhor do que celebrar nossa pátria amada com incríveis vinhos brasileiros, não é mesmo?
Em 1500, no período das Grandes Navegações, em que Portugal e Espanha eram as nações mais poderosas da época, a nossa terra foi descoberta por uma expedição portuguesa, que chegou ao litoral sul da atual Bahia.
A produção de vinhos no Brasil
A viticultura da América Latina faz sucesso nos quatro cantos do planeta. E a produção nacional tem chamado cada vez mais atenção pela qualidade, encantando paladares de enófilos mundo afora.
Os produtores brasileiros tem investido em tecnologia vinícola a fim de elevar o nível da nossa bebida preferida, que tem, inclusive, ganhado prêmios internacionais.
Se você ainda não é apreciador assíduo dos rótulos produzidos aqui, vale muito a pena experimentar e comprovar a excelência dos nossos exemplares. Confira nossas dicas de vinhos brasileiros e tim-tim!
Espumante Chandon Réserve Brut – A elegância garantida pelo frescor e a perlage fina envolvem a boca e associam-se às notas de frutas cítricas e secas.
Lidio Carraro Elos Touriga Nacional Tannat 2012 – A safra de 2012 foi uma colheita que reuniu características únicas, originando vinhos de grande expressão.
Dádivas Tempranillo 2016 – Da Lidio Carraro, que elabora seus vinhos de maneira purista, com mínima intervenção em sua vinificação para a máxima expressão do vinho.
Salton Septimum 2012 – Faz parte da linha Exclusividade da vinícola Salton e representa a referência do melhor que o terroir e as uvas da Campanha Gaúcha têm a oferecer.
Frisante Salton Lunae Tinto Suave – Frisante com encantadores aromas de frutas vermelhas frescas e nota floral. Seu paladar é frutado, fresco e levemente gaseificado.
Espumante Chandon Passion Rosé Demi-Sec – Aromas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. No paladar é leve e frutado.
Salton Desejo 2012 – Aromas de frutas negras, com toque de defumado, chocolate, tostado, além de nuances de folhas secas, eucalipto e pimenta preta.