Conheça as maiores vinícolas do mundo
- 8 curtidas
- 8180 visualizações
- 0 comentários
Para os apaixonados por vinho, o enoturismo é um prato cheio para uma experiência inesquecível!
Cada vez mais, as rotas de vinhos têm entrado nos roteiros de viagens dos apaixonados pela bebida. No geral, os passeios pelas vinícolas consistem em visitação guiada pelas plantações e armazéns, com degustação de vinhos. Entretanto, há algumas vinícolas que oferecem atrações diferenciadas que tornam a experiência única.
É grande, por exemplo, a oferta de hotéis em vinícolas para que os apaixonados por vinhos aproveitem também o melhor do clima da região.
Ficou interessado em fazer as malas e partir para um desses lugares incríveis?
Conheça então a lista das 10 maiores vinícolas do mundo, eleitas pela World’s Best Vineyards!
- Zuccardi Valle de Uco, Argentina
- Bodega Garzón, Uruguai
- Domäne Wachau, Áustria
- Montes, Chile
- Robert Mondavi Winery, Estados Unidos
- Bodegas de los Herederos del Marqués de Riscal, Espanha
- Château Smith Haut Lafitte, França
- Quinta do Crasto, Portugal
- Antinori nel Chianti Classico, Itália
- VIK Winery, Chile
Vinícolas: quais são as principais regiões produtoras de vinho?
Se antes a produção de vinho mundial se limitava à Europa, hoje é possível degustar excelentes rótulos dos mais diversos cantos do mundo: da França aos Estados Unidos, passando pelo Brasil e Chile.
África do Sul
Rota 62: é considerada uma das rotas vitivinícolas mais extensas do mundo, começando na Cidade do Cabo.
Rotas do Vinho Stellenbosch: primeira região vitivinícola na África do Sul a estabelecer uma rota do vinho e, hoje, conta com mais de 150 vinícolas.
Alemanha
Rota do Vinho Alemão: é a mais antiga em todo o mundo e é repleta de surpresas como, por exemplo, o barril gigante de Bad Duerkheim que abriga um restaurante dentro.
Argentina
Caminhos do Vinho: conta com oito províncias e 16 estradas com um total de 170 vinícolas e empresas relacionadas com o vinho.
San Juan: 370 quilômetros de extensão, sete cidades e 12 vinícolas no percurso, a rota do vinho de San Juan abriga belas paisagens e excelentes vinhos.
Brasil
Vale dos Vinhedos (RS): mais de 30 vinícolas estão abertas à visitação o ano todo com atendimento feito por enólogos e pelas próprias famílias de empreendedores.
Chile
O país se destaca no assunto enoturismo e possui inúmeros atrativos para os amantes do vinho. Entre as rotas oficiais, merecem destaque a do Valle de Colchagua, a de Casablanca, a do Valle del Maule e a do Valle de Curicó.
Espanha
Com a produção vinícola espalhada pelo país todo, as principais rotas do vinho na Espanha são conhecidas pela maioria dos apaixonados pela bebida: são as regiões de Ribera del Duero, La Rioja e Penedés.
Estados Unidos
A Califórnia reúne mais de quatro mil vinícolas em todo o estado, com clássicas e promissoras rotas do vinho por toda a região.
França
País ícone na produção mundial de vinho, a história e riqueza cultural francesa no ramo pode ser desfrutada em tours especiais em cada região. Entre as rotas oficiais estão a de Champagne, a de Sauternes e a da Alsácia.
Itália
A Itália também possui regiões históricas e de grande destaque na produção mundial de vinho, sendo as principais rotas a Strada del Prosecco e a Nobile di Montepulciano.
Nova Zelândia
Rota do Vinho da Nova Zelândia: além da bebida e da gastronomia local, o visitante também pode desfrutar de belas paisagens e experiências culturais incríveis.
Portugal
Em Portugal, as rotas de destaque e mais atrativas para os apreciadores de vinho são a do Vinho do Porto, a do Vinho Verde, a da Península de Setúbal e a do Alentejo.
Uruguai
Los Caminos del Vino: a rota é composta por produtores familiares, que oferecem visitas guiadas, degustações, almoços e eventos.
E aí, qual desses destinos você já conhece ou te interessou mais para a próxima viagem? Conta pra gente!