Abrir Menu Fechar Menu Abrir Campo de Pesquisa Fechar Search

02 julho 2018
  • 1802 visualizações
  • 0 comentários

Desta vez, nosso destino foi uma das regiões vitivinícolas mais incríveis da França, Champagne, a fim de acompanhar os clientes amigos sorteados na promoção do aniversário da Wine de 2017. Confira.

A viagem para a França com os sortudos clientes que ganharam o sorteio 9 Anos de Wine começou em Paris. Levamos quatro casais para conhecer bem de perto as casas de champagne Jacquart, Montaudon e Devaux.

Nós nos encontramos em Paris, no aeroporto Charles de Gaulle e lá já fomos quebrando o gelo e conhecendo nossos companheiros de viagem. Passamos o dia em Paris, fizemos passeio de barco pelo Sena e também o que os parisienses chamam de faire à Paris, andar sem destino e descobrir as maravilhas que cada esquina dessa cidade incrível nos revela.

À noite fomos brindados com um jantar bárbaro regado a muito champagne Jacquart em um típico restaurante na Champs-Élysées.

Na manhã seguinte, partimos para Reims, onde provamos vários rótulos, fizemos um tour pela cidade e visitamos a deslumbrante Catedral de Notre-Dame de Reims, lindíssima. Nós também conhecemos os quilômetros de caves subterrâneas de Champagne, bem como os vinhedos desse terroir único.

Dica de leitura:  Grand Vin Wine

A cada refeição, um menu diferente sempre pensado em harmonizar perfeitamente com os estilos de champagne que provávamos. Não faltavam pratos com foie gras, peixes, ostras e outros frutos mar.

Impressionante como alguns clientes que não gostavam de espumantes foram mudando seus conceitos a cada dia, a cada novo champagne que provavam.

Passamos um dia em Troyes, casa do exclusivíssimo champagne Devaux, que tem produção limitada e é impressionante. Vale muito a pena experimentá-lo!

Diário do Winehunter | Winepedia

Em Troyes, encerramos com um jantar no Le Valentino, um restaurante espetacular que criou um menu de degustação especial para as magnuns safradas de Devaux oferecidas para o jantar.

Acreditamos que proporcionamos uma viagem de conhecimento sobre vinhos, experiências gastronômicas, turismo, é claro, e, principalmente, deixamos a lembrança de que vinho aproxima e une as pessoas. Deixou saudades, com certeza.