Conheça a Baron Philippe de Rothschild
- 85 curtidas
- 9820 visualizações
- 0 comentários
Fundada e administrada por uma das famílias mais prestigiadas do mundo do vinho, a Baron Philippe de Rothschild é conhecida por seus rótulos únicos. Saiba mais.
Mesmo se você não conhecer muito sobre vinho, provavelmente, já deve ter ouvido falar de um dos maiores nomes da viticultura: a família Rothschild. A Baron Philippe de Rothschild é uma importantíssima vinícola fundada em Bordeaux, na França.
Sua história começa em 1853, quando o Barão Nathaniel de Rothschild comprou uma propriedade e a chamou de Château Mouton Rothschild. Em 1922, outro Barão da mesma família, o Philippe, que tinha apenas 20 anos de idade, a comprou e a administrou nos próximos 65 anos.
Em 1924, o vinho começou a ser engarrafado na propriedade, o que foi bastante inovador para a época. Com essa atitude, a vinícola mantinha total controle sobre o vinho produzido e aumentava sua capacidade de armazenamento. Na década de 30, a empresa foi, enfim, fundada oficialmente. Desde então, ouvimos falar dos famosos e deliciosos rótulos da marca, elaborados com primor.
A Baronesa Philippine
Em 1988, com a morte do seu pai, Philippe, a Baronesa Philippine (falecida em 2014) assumiu os negócios da família e se tornou a primeira grande dama do vinho.
Ela foi a primeira mulher a ocupar um cargo de tamanha expressão no mundo vitivinícola e a responsável pelo sucesso de vendas que suas vinícolas têm apresentado nos últimos anos. Dona de um faro único para os negócios, a baronesa uniu-se ao viticultor estadunidense Robert Mondavi para criar um dos mais nobres tintos (Opus One), que está entre os melhores do mundo. A empresa também produz rótulos de vinhos no Chile.
Além disso, Philippine modernizou as vinícolas da família, criou novas marcas de sucesso, tornou-se conceituada em todo o mundo e a maior exportadora de vinhos de Bordeaux. Conheça alguns dos vinhos que fazem parte do legado dessa importante figura do mundo dos vinhos!