As curiosas adegas submarinas
- 20 curtidas
- 2686 visualizações
- 0 comentários
Já imaginou se existissem vinhos descansando em adegas submarinas? Pois é, tem gente que já fez isso. Olha só que inusitado.
Há quem diga que no fundo do mar é possível encontrar condições perfeitas para o envelhecimento dos vinhos.
A temperatura e a pressão da água, que são relativamente constantes, a ausência de luz e ruído são exemplos dos atrativos que levaram algumas vinícolas a desenvolverem as curiosas adegas submarinas.
Claro que a ideia não surgiu do nada. Nos últimos anos, especialistas passaram a olhar com maior cuidado e atenção para os destroços de navios naufragados e vinho é o que não faltava na cozinha de uma embarcação antiga.
O que não esperavam era que essas bebidas ainda estivessem em bom estado ou até melhores do que muitas produzidas nos nossos dias.
A partir daí, a curiosidade em torno dos benefícios que o fundo do mar poderia proporcionar ao envelhecimento do vinho só aumentou e alguns passaram a testar esse caminho.
É importante ressaltar que não há uma teoria final sobre esse tema no mundo dos vinhos e, por isso, ele ainda é tratado como um fato inusitado.
Tanto que é ainda é estranho visualizar uma vinícola que coloque seus melhores vinhos para envelhecer no fundo do mar. Mas, é sempre bom ficarmos de olho no que há de novo, porque vai que a moda pega, né!