A experiência da Trilha VIK feita pelos sócios WINE
- 13 curtidas
- 2150 visualizações
- 0 comentários
Três dias imersos em uma experiência exclusiva na Viña VIK, no Chile
Um mergulho no mundo do vinho, degustando rótulos selecionados durante um fim de semana na Viña VIK, em Millahue, no Chile.
Um grupo animado de sócios teve a oportunidade de viver essa experiência em setembro, como parte da Trilha VIK, projeto exclusivo da WINE criado para oferecer uma programação única, focada em viagens e degustação de rótulos selecionados.
Além de vinícola de excelência, a propriedade da VIK também abriga um hotel moderno e luxuoso, com 22 acomodações assinadas por diferentes artistas. A arquitetura futurista, com vista panorâmica para os vales e vinhedos, é outro ponto forte do lugar.
Os sócios foram recebidos pelo enólogo-chefe Cristian Vallejo, que preparou um jantar harmonizado com os rótulos da casa. “Fomos brindados com excelentes pratos combinados com os filhos pródigos da vinícola: Vik, La Piu Belle e Milla Cala”, conta o médico Rafael Botelho Foernges, 40 anos, de Santa Cruz do Sul (RS), que viajou com a namorada Roberta Finkler Dupont.
No dia seguinte, logo pela manhã, o grupo partiu para a vinícola para descobrir os conceitos holísticos por trás da fabricação dos vinhos e degustar os exemplares produzidos na Vik. “Foi incrível. Tivemos a oportunidade de mergulhar nos detalhes da produção dos vinhos, além de conhecer a fazenda e as cavas da Vik”, conta o administrador de empresas Phillip Aguiar, de Betim (MG), que viajou com a esposa Karine.
A seguir, o almoço foi servido no restaurante local, Pavillion: o ritual de três pratos foi acompanhado pelo rótulo Milla Cala. À tarde, os sócios passearam durante as horas livres – a pé, de bicicleta ou a cavalo – pelos belos arredores da propriedade.
No jantar, mais celebrações: os casais aproveitaram os brindes para comemorar noivados e aniversários de casamento, além dos novos laços que surgiram durante a viagem. “A Trilha Vik ainda nos proporcionou conversas, novas amizades, troca de experiências”, conta Rafael.
Domingo a visita foi aos vinhedos e ao horto orgânico. O almoço de encerramento, com a tradicional parrilha, marcou mais brindes, agora com clima de despedida e o convite para uma próxima vez.
“A Trilha nos levou a um lugar surreal, não só por suas curvas arquitetônicas arrojadas ou pela localização única, mas também pelas obras de arte que produzem: vinhos espetaculares”, diz Rafael.
Phillip faz coro: “Uma estrutura incrível, ótimos vinhos e uma galera fantástica tornaram esse fim de semana uma experiência ímpar. Já estamos à espera dos próximos!”