5 vinhos para fugir do comum
- 64 curtidas
- 4027 visualizações
- 2 comentários
Mesmo tendo nossos vinhos favoritos, é enriquecedor experimentar novos rótulos. Confira exemplares diferentes para você degustar.
O mundo do vinho possui uma infinidade de terroirs, uvas, tipos e estilos. Por isso, nos apegamos tanto a um rótulo específico quando nos identificamos com ele, com receio de investir em uma novidade que pode não agradar o nosso paladar.
Apesar de não ser tão desejada, essa experiência é muito válida, pois nos permite conhecer mais o nosso gosto pessoal e nos torna mais seletivos.
Conhecendo novos vinhos
Um grande exemplo é o nosso ClubeW. A assinatura proporciona diferentes experiências a cada mês, com rótulos escolhidos por profissionais que nos passam segurança e nos fazem sair da zona de conforto, além de aumentar o nosso portfólio pessoal de vinhos já degustados, revelando grandes surpresas.
Pensando nesse contexto, selecionamos alguns exemplares que irão despertar a sua curiosidade e ajudar você a fugir do comum.
Que tal degustar vinhos que trazem uvas que não são as mais emblemáticas em determinado país ou um estilo e tipo de vinho diferente do mais tradicional de determinada região? Você vai se surpreender.
Vinho Première de Figuière Rouge 2013 – Emblemática na produção de vinhos rosés, a Provence também elabora vinhos tintos, porém, em menor proporção, como esse exemplar que expressa um estilo singular, valorizando as características do terroir local.
Vinho Partridge Selección de Barricas Cabernet Franc 2013 – Dominada pela uva Malbec, a Argentina surpreende com o pequeno cultivo – e alta qualidade – de Cabernet Franc. Essa variedade francesa gera rótulos raros e refinados.
Vinho Quinta do Portal Colheita Rosé 2015 – Reconhecida mundialmente por seus vinhos tintos e do Porto, a região do Douro também revela saborosas surpresas, fugindo de sua tradição. Um exemplo são os vinhos rosés, como esse rótulo elaborado com duas típicas variedades portuguesas.
Espumante Castelar Brut Reserve – Com uma das menores produções de vinho da América do Sul, mesmo marcado pela uva Tannat, o Uruguai consegue surpreender diversos paladares com esse espumante elaborado com duas variedades encontradas nos tradicionais champagnes.
Espumante Santa Digna Estelado Branco Brut – Uma das primeiras uvas a ser cultivada no Chile, a País ficou esquecida por muitos anos, mas alguns produtores estão recuperando videiras antigas e produzindo rótulos incríveis como esse espumante.