4 vinhos pontuados que você precisa experimentar
- 76 curtidas
- 13325 visualizações
- 4 comentários
Dúvida na hora de escolher seus exemplares? Vinhos pontuados são uma opção sem erro. Confira 4 rótulos deliciosos que receberam pontuações altas.
Embora seja nosso gosto pessoal e paladar que devam prevalecer na hora de escolher um bom vinho, as pontuações podem ajudar, quando não sabemos o que escolher. Exemplares pontuados, geralmente, são capazes de agradar paladares diversos, além dos críticos especializados.
Selecionamos 4 vinhos incríveis, com altas pontuações, para você experimentar agora. Aproveite!
Os vinhos e a palavra do avaliador:
Chile
Vinho Almaviva 2013 – Tinto emblemático que encanta pelos aromas de frutas negras maduras, como cereja, notas de cassis, alcaçuz, café e caramelo.
Descorchados: considerado um “grand vin” chileno, o Almaviva 2013 exibe estrutura distinta, que mostra características de um ano um pouco mais frio que o habitual.
Pontuação: 96
França
Vinho Château Gazin 2009 – O aroma de frutas maduras, com destaque para cereja preta, se mescla às notas de baunilha, brioche e um delicado toque floral.
Robert Parker: com vinhedos localizados perto do famoso Château Petrus, o Gazin é um exemplar rico, encorpado, que tem a chance de ser o melhor vinho que eles já elaboraram.
Pontuações: Wine Spectator – 93 e Robert Parker – 96
Itália
Vinho Fattoria La Massa Toscana IGT 2010 – Encorpado, estruturado, com taninos macios e final frutado, esse exemplar é elaborado pelo ousado Giampaolo Mota.
Robert Parker: o La Massa é deslumbrante e impressiona por sua vitalidade e pureza. Já está pronto para ser degustado, por já se apresentar como um vinho maduro.
Pontuação: 92
Portugal
Vinho Quinta do Portal Grande Reserva 2009 – Exemplar elaborado com uvas selecionadas à mão, dos vinhedos mais antigos da vinícola.
Wine Enthusiast: um vinho que se mostra sempre poderoso e esse tem a grande vantagem de ter sido elaborado com uvas de uma grande safra (2009), que originou um vinho concentrado.
Pontuações: Wine Enthusiast – 93 pontos e Robert Parker – 92 pontos
Colaboração técnica: Ana Cristina Fulgêncio