3 harmonizações com Malbec
- 86 curtidas
- 41770 visualizações
- 0 comentários
Quem resiste a um delicioso vinho Malbec harmonizado com uma receita que harmoniza bem? Essa é uma experiência que todo enófilo precisa ter. Saiba mais.
Um bom vinho Malbec é incrível de qualquer jeito, mas, quando a gente harmoniza com um prato que combina perfeitamente, fica ainda melhor. Aqui já falamos sobre os momentos ideais para aproveitarmos um vinho elaborado com a Malbec. Agora, confira três harmonizações irresistíveis e aproveite essa prazerosa experiência!
Chorizo
As clássicas harmonizações com Malbec, sem dúvidas, são com os cortes que tiveram origem na Argentina, como o chorizo.
Corte bovino nobre, com cerca de dois dedos de altura, do miolo do contrafilé, cuja suculência, maciez, capa extra de gordura e sabor marcante são algumas das suas principais características.
Nessa harmonização, cabe um Malbec mais encorpado, amadeirado, com acidez agradável e taninos presentes, como o Partridge Selección de Barricas Malbec Blend 2014 e o Mariflor Malbec 2014.
Costelinha suína ao barbecue
A carne suína é popular no país e o corte da costelinha é um dos mais saborosos. Outro ponto positivo nesse prato é o molho barbecue, adicionado à carne para assar, que agrega maciez, sabor agridoce e untuosidade.
Para esse prato, experimente um Malbec frutado, de corpo médio, com acidez agradável, taninos macios e com pouca ou nenhuma passagem por barricas, como o Terralis Malbec 2017 e o Antigal Estímulo Mendoza Malbec 2016.
Massa à matriciana
O molho também conhecido como all’amatriciana é de origem italiana e possui esse nome devido à sua origem, na pequena cidade de Amatrice, no Lácio.
Tipicidade à parte, algumas alterações podem surgir, como substituir a pancetta por bacon, por exemplo, mas uma coisa é certa: é um molho à base de tomate, com a untuosidade do embutido e do queijo usado para finalizar e de sabor apimentado, cuja intensidade varia de acordo com o paladar.
Opte por Malbec com corpo médio, boa acidez, taninos macios, com toque apimentado ou de especiarias picantes, como o Terrazas de los Andes Reserva Mendoza Malbec 2015 e o Bodega Barberis Cava Negra Mendoza Malbec 2017.