Curitiba e Salvador, pontos turísticos e vinhos
- 77 curtidas
- 3901 visualizações
- 0 comentários
Curitiba e Salvador, duas das principais capitais do país, fazem aniversário no dia 29 de março. Celebre com grandes vinhos!
Esta semana, o Brasil celebra o aniversário de duas importantíssima capitais, Curitiba e Salvador. A capital baiana comemora 469 anos, enquanto a paranaense completa 325 anos. Tão diferentes em sua essência, mas ainda assim, tão brasileiras, as duas têm grande papel na força e tradição da pátria amada.
Curitiba
O nome Curitiba tem origem indígena e significa grande quantidade de pinheiros. A bela e arborizada capital do Paraná possui boa posição nos indicadores de educação e também é conhecida pela qualidade de vida, sendo uma das melhores entre as capitais brasileiras.
A diversidade cultural teve influência também dos imigrantes europeus que vieram ao longo do século XIX, na maioria alemães, italianos, poloneses e ucranianos. Com as estações do ano bem definidas, a cidade tem seus momentos de friozinho que combinam muito com vinhos tintos. Confira lugares para visitar e rótulos para brindar.
Jardim Botânico
Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico de Curitiba é um dos pontos mais visitados da cidade. Cada cantinho tem uma beleza única e deslumbrante. Um tapete de flores, inspirados nos jardins franceses, recebe os visitantes. A estufa possui uma estrutura metálica com vinho e abriga espécies botânicas da Mata Atlântica que são referência nacional.
Museu Oscar Niemeyer
O Museu Oscar Niemeyer (MON), também conhecido como Museu do Olho, se dedica às artes visuais, arquitetura e design. Inaugurado em 2002, o projeto é autoria do famoso arquiteto e atrai visitantes do mundo todo. Se você ainda não o conhece, precisa marcar uma viagem o quanto antes.
Salvador
Salvador é a primeira cidade brasileira e a primeira sede da administração colonial portuguesa do nosso país, sendo considerada a capital do Brasil até 1763. Com sua cultura múltipla e muito rica, a cidade festeja com alegria mais um ano de existência, com eventos culturais dos mais variados possíveis.
Para celebrar a capital baiana, uma visita aos principais pontos turísticos e vinhos deliciosos para acompanhar, mais frescos e leves, por causa das elevadas temperaturas.
Pelourinho
As muitas ladeiras estão repletas de nada menos do que o maior conjunto e estrutura de arquitetura barroca, fora da Europa. Esse bairro histórico respira a cultura baiana e é passeio indispensável para quem visita a cidade.
Casa de Jorge Amado
Outro local indispensável em Salvador é, sem dúvida, a casa de Jorge Amado, sobretudo se você for um apaixonado pela literatura brasileira. Um dos maiores entusiastas do centro antigo da cidade, Jorge Amado escreveu obras incríveis inspirado pelas belezas soteropolitanas.